Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Livro “Rios e Ribeiros de Penafiel” de Coelho Ferreira apresentado em Novelas

Fotografia: Associação Recreativa Novelense

“Rios e Ribeiros de Penafiel” assim se intitula a mais recente obra do historiador penafidelense Coelho Ferreira, que foi apresentada, no sábado, no salão polivalente da Junta de Freguesia de Novelas, iniciativa que decorreu no âmbito da atividade Noites Culturais da Associação Recreativa Novelense.

Refira-se que a fotografia desta obra é da autoria de Napoleão Monteiro, um defensor do Rio Sousa e dos recursos naturais da freguesia de Novelas.

A obra “Rios e Ribeiros de Penafiel” é descrita como sendo “um ato de amor aos recursos hídricos do nosso concelho”.

“A partilha desta experiência estética, é ao mesmo tempo um ato de cidadania que, desta forma, contribui para colocar na ordem do dia os problemas ambientais de alguns deles”, lê-se na curta descrição que é feita à apresentação do livro.

Fotografia: Associação Recreativa Novelense

Para além da literatura, esta atividade cruzou a fotografia a música, com a presença do grupo musical “Amigos do Largo” que animaram o evento.

Fernando Malheiro, presidente da Associação Recreativa Novelense, realçou o facto da coletividade há cerca de seis anos conseguir manter com alguma regularidade este evento que tem contribuído, precisou, para promover a cultura, os agentes e os mais variados atores locais ligados ao setor da cultura.

A iniciativa contou com a presença da responsável da Penafiel Verde, Engenheira  Alexandre Almeida e da vereadora e vice-presidente da Câmara de Penafiel, Susana Oliveira.