Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Escolas de Karaté de Penafiel assinalaram 10.º aniversário

Fotografia: Escolas de Karaté de Penafiel

A instituição Escolas de Karaté de Penafiel assinalou, este domingo, o seu 10.º aniversário.

Gonçalo Garcia, diretor técnico e treinador da coletividade, destacou que a associação nasceu com o objetivo de promover o ensino das artes marciais, sendo,  presentemente a principal referência das artes marciais no concelho de Penafiel na promoção e divulgação do Karate-Do.

A instituição tem presentemente perto de 100 praticantes, sendo que o praticante mais novo tem três anos e a mais velha tem 76 anos, confirmando que a instituição é transversal à comunidade e alberga praticantes de todas as faixas etárias.

Gonçalo Garcia garantiu que a associação tem vindo, a crescer de forma sustentada, estando disseminada por diferentes freguesias do concelho de Penafiel desde Irivo, Oldrões, Cabeça Santa, Boelhe, Rio Moinhos, Canelas, Abragão e Rio Mau e até a cidade, onde está representada em dois locais, nas piscinas e nos pavilhões.

A curto/médio prazo é objetivo das Escolas de Karaté continuar a crescer, aumentar o número de associados e praticantes e dignificar a modalidade, assim como a sua presença quer em competições nacionais, quer internacionais.

Fotografia: Escolas de Karaté de Penafiel

O diretor técnico manifestou que a coletividade Escolas de Karaté de Penafiel antes da pandemia, que continua a assolar o país, era presença assídua em provas e competições nacionais e internacionais.

“Atualmente, devido à crise sanitária e ao Covid-19 que continua a afetar a região e o país, estamos a fazer treinos presenciais em conformidade com as orientações da DGS, garantindo o bem-estar e a segurança de todos e a participar competições online, uma vez que as presenciais não são possíveis”, referiu fonte das Escolas de Karaté de Penafiel que confirmou que um dos atletas da instituição, devido às restrições que vigoram em Portugal e nos restantes países, ficou impedido de representar o país na Bélgica.

A curto prazo e se as condições sanitárias o permitirem, a Escolas de Karaté de Penafiel têm como objetivo participar numa competição agendada para dezembro, uma hipótese que está dependente da evolução das condições epidemiológicas da Covid-19.