Alijó recebe selo “Comunidades Pró-Envelhecimento 2020/2021”
Fotografia: Câmara de Alijó
O município de Alijó recebeu, esta quinta-feira, Dia Internacional do Idoso, o Selo “Comunidades Pró-Envelhecimento 2020/2021”, atribuído pela Ordem dos Psicólogos Portugueses a entidades que apresentam políticas, programas, planos estratégicos e práticas que demonstram um compromisso forte e efetivo com a promoção do envelhecimento saudável e bem-sucedido ao longo de todo o ciclo de vida.
A Ordem dos Psicólogos Portugueses distinguiu 94 entidades/comunidades com o Selo “Comunidades Pró-Envelhecimento 2020/2021”.

Segundo a autarquia “esta iniciativa reforça a necessidade de se perspetivar as comunidades como contextos de vida de excelência para a promoção do envelhecimento saudável e bem-sucedido, com o objetivo último de construir uma sociedade coesa, equitativa, inclusiva, saudável e segura, que promova o bem-estar e a contribuição cívica de todos os cidadãos, durante todos os momentos do ciclo de vida”.
“Nestas comunidades, trabalha-se de forma sistémica, apesar das dificuldades e dos problemas, de modo a que o envelhecimento dos cidadãos seja feito com mais bem-estar e saúde. Esta iniciativa constitui-se como um contributo da Ordem dos Psicólogos Portugueses para a sustentabilidade dos sistemas social e económico, através do investimento no enorme e rico capital humano que possuímos”, refere o comunicado que nos foi enviado.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Bombeiros2022.08.17Em atualização/Penafiel: Acidente na saída da A4 faz três feridos
Geral2022.08.16Arouca: Despiste seguido de capotamento faz um ferido
Desporto2022.08.16Mike Moura reforça equipa sénior do FC Felgueiras 1932
Desporto2022.08.16Portugal fecha Europeu de pista com quarto lugar que sabe a pódio