Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

ISCE Douro e Sindicato dos Jogadores promovem webinar sobre futebol de formação

Fotografia: ISCE Douro

O ISCE Douro e ISCE – Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo e o Sindicato dos Jogadores realizam, esta quinta-feira, um webinar tendo como tema o futebol de formação.

No decorrer do evento online será feita a apresentação do Curso de Especialização em Futebol de Formação.

Segundo a organização, “esta formação constitui uma oferta inovadora tendo como objetivo que os formandos sejam capazes de: dominar o processo do ensino do jogo de futebol, organizar e planear o treino de jovens, desenvolver as capacidades motoras, liderar, promover o bem estar e comportamentos de cidadania ativa e plena”.

A assinatura do contrato programa relativo ao curso de especialização em futebol de formação, contará com a presença do presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, do Prof. Doutor Ricardo Martins, administrador e representante da entidade instituidora dos ISCE, o Prof. Doutor Rui Brito Fonseca, presidente do nosso Instituto e o Prof. Doutor Luís Picado, presidente do ISCE – Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo.

De acordo com o ISCE Douro, o webinar “Futebol de Formação” conta com a participação do João Oliveira, secretário-geral do Sindicato dos Jogadores, Carlos Fernandes, responsável pelo Gabinete de Educação e Formação do Sindicato de Jogadores, de Anselmo Cardoso, antigo jogador profissional de futebol e promotor do Gabinete do Gabinete de Educação e Formação do Sindicato dos Jogadores e ainda de um ex-jogador profissional de futebol.

“O Curso de Especialização em Futebol de Formação é uma oferta inovadora e no final do mesmo os formandos devem ser capazes de: dominar o processo do ensino do jogo de futebol, organizar e planear o treino de jovens, desenvolver as capacidades motoras, liderar, promover o bem estar e comportamentos de cidadania ativa e plena”, refere o site da instituição.

De referir que o webinar será transmitido no canal de Youtube do ISCE Douro, do ISCE – Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo e do Sindicato dos Jogadores, hoje, dia 1 de outubro a partir das 15 horas.