Novum Canal

mobile

tablet

Trofa: Homem suspeito de violência doméstica fica com pulseira eletrónica

Partilhar por:

Fotografia: GNR

O homem, de 35 anos, detido pelo  Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Porto, no dia 28 de setembro, suspeito  de violência doméstica, no concelho da Trofa,  ficou com pulseira eletrónica.

Segundo as autoridades, “na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor esteve casado durante cinco anos com a vítima, sua ex-mulher, de 32 anos, sujeitando-a a maus tratos psicológicos e ameaças de morte. Movido por ciúmes e por não se conformar com a separação e com a regulação do poder paternal, o suspeito passou a perseguir a vítima, reiterando as ameaças de morte com recurso a armas de fogo. No seguimento das diligências, foram realizadas quatro buscas em veículos e uma domiciliária, onde foram apreendidas quatro armas de caça, uma pistola e munições de diferentes calibres”.

Fotografia: GNR

De acordo com a GNR, “o suspeito, com antecedentes criminais por crimes desta natureza, por detenção de arma proibida e condução de veículo sem habilitação legal para conduzir, foi detido e presente, dia 29 de setembro, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento e proibição de contactar com a vítima, não se podendo aproximar num raio de 500 metros, bem como proibição de adquirir ou deter armas em sua posse, controlado por pulseira eletrónica”.

A operação contou com o reforço do Posto Territorial da Trofa.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!