Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Penafidelense campeão masters 40 XCO confessa que prova em Anadia foi bastante rápida e exigiu muita concentração

Fotografia: Rogério Matos

O ciclista penafidelense, Rogério Matos,  que se sagrou campeão nacional nos masters 40,  pela equipa (Rompe Trilhos) em Cross Country Olímpico (XCO), em Tamengos, Anadia,  admitiu que ter conseguido o título constituiu para si um motivo de orgulho, que fez jus ao seu trabalho, mas também ao apoio que tem tido da sua equipa,  patrocinadores e família.

“Sem dúvida que é um momento especial! Ter conseguido esta vitória deixou-me naturalmente muito feliz por ver concretizar aquele que julgo ser o sonho de qualquer atleta que está à partida! Sinto-me um privilegiado por poder contar com o apoio de uma equipa e patrocinadores fantásticos, bem como o fundamental apoio em casa, e é a eles e a todos aqueles que vibram com esta minha paixão que dedico esta conquista!”, disse.

Falando das dificuldades teve durante a prova, o ciclista penafidelense  realçou que esta foi uma prova bastante rápida, que exigiu capacidade física e  muita concentração.

“Um Campeonato Nacional é sempre uma corrida especial. Apesar deste momento atípico que vivemos devido à pandemia que vamos atravessando, todos tentamos estar na nossa melhor condição para esta corrida e foi o que também tentei fazer. Foi uma corrida bastante rápida, que exigiu além da capacidade física, também muita concentração, pois era fácil cometer pequenos erros que nos poderiam custar tempo importante”, adiantou, manifestando que, à partida, para esta prova, tinha a convicção que poderia lutar pelos lugares do pódio apesar da forte oposição e da qualidade dos ciclistas que estavam em prova.

Fotografia: Rogério Matos

“Estava consciente que estaria entre um lote de vários candidatos pelo menos aos lugares do pódio. Mas também sabia que já por mais que uma vez este ano tinha andado na frente em Taças de Portugal, apesar de por um ou outro motivo depois não ter conseguido vencer. Assim só me restou continuar a tentar e felizmente chegou a minha vez de levantar os braços, logo nesta corrida tão especial!”, frisou, salientando que os seus próximos desafios desportivos passam pelo Campeonato Nacional de Maratonas (BTT-XCM), que se disputa no dia 11 de Outubro em Condeixa.

Refira-se que Roberto Ferreira e Raquel Queirós, corredores do Guilhabreu BTT,  foram os vencedores nas  provas de elite do Campeonato Nacional de Cross Country Olímpico (XCO), respetivamente no setor masculino e feminino.