Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Paços de Ferreira: Homem suspeito de violência doméstica ficou com pulseira eletrónica

Fotografia ilustrativa

O homem, de 22 anos,  que foi detido, no dia 28 de setembro, pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, suspeito de violência doméstica, no concelho de Paços de Ferreira, ficou com pulseira eletrónica.

Segundo a GNR, o homem foi detido “na sequência de uma denúncia por crime de violência doméstica”.

Fotografia ilustrativa

De acordo com as autoridades, “os militares da Guarda apuraram que o agressor namorava há cerca de sete meses com a vítima, uma mulher de 20 anos. Durante a relação, a vítima era reiteradamente agredida física e psicologicamente e, num episódio de violência recente, fraturou dois dedos da mão esquerda, tendo sido assistida numa unidade hospitalar. O suspeito responsabilizava ainda a vítima pelas violências sofridas, criando nela um sentimento de culpa”, lê-se na nota que nos foi facultada.

Ainda de acordo com a GNR, “o suspeito foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial, ontem, dia 29 de setembro, no Tribunal Judicial de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da vítima numa distância de 500 metros, proibição de contactos, controlado por pulseira eletrónica, bem como sujeito a tratamento psicológico”.