Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

ACIP reajusta serviços para dar resposta às necessidades dos utentes em tempo de pandemia

Fotografia: ACIP – Ave Cooperativa Intervenção Psico-Social, C.R.L.

O Departamento de Respostas Sociais da ACIP- Ave Cooperativa Intervenção Psico-Social de Lousada reajustou os seus serviços com o objetivo de dar resposta àquilo que são as necessidades dos seus utentes,  cumprindo as normas de segurança no âmbito do acompanhamento a famílias beneficiárias do Rendimento Social de Inserção, seguindo as diretrizes compostas no Plano de contingência da Covid-19.

Segundo a Câmara de Lousada, os serviços, face à crise sanitária que continua a afetar a região e o país, adaptaram-se, tendo sido dada prioridade ao contacto telefónico e online, nos contactos com os utentes e as diversas entidades.

Fotografia: ACIP – Ave Cooperativa Intervenção Psico-Social, C.R.L.

A autarquia informou, também, que no sentido de auxiliar as famílias, a ACIP  tem trabalhado em parceria com os diferentes serviços em áreas diferentes que são imprescindíveis ao desenrolar da vida quotidiana dos indivíduos acompanhados.

“A maioria das famílias têm dificuldades de acesso à internet e este acompanhamento permitiu capacitar e facilitar o exercício da cidadania. Uma das preocupações da instituição passa também por apoiar aqueles que se encontram mais isolados e sem retaguarda familiar, trabalhando no sentido de continuar a proporcionar acesso aos bens alimentares, serviços de saúde e mantendo o contacto frequente”, lê-se no comunicado que nos foi enviado.

A ACIP é uma cooperativa, que está organizada por departamentos com os diversos serviços e além da sede em Joane, Famalicão, tem um pólo em Lousada

Presta apoio administrativo, integra um departamento de Educação/Reabilitação direcionado para o apoio a crianças e jovens, dispõe de serviços de psicologia e de um departamento de formação que tem como metas a (re)integração na vida ativa e profissional de grupos desfavorecidos.