Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Ciclista da W52-FC Porto venceu segunda etapa da edição especial a Volta a Portugal com saída de Paredes

Fotografia: Câmara de Paredes

O ciclista algarvio da W52-FC Porto, Amaro Antunes  venceu  a etapa desta terça-feira, da edição Especial da Volta a Portugal em Bicicleta, sendo o novo líder, camisola amarela da edição 2020, daquela que é a mais importante prova do calendário velocipédico português que terminou no alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto e teve início em Paredes.

Com uma fuga inicial de 13 atletas, a prova começou a adquiriu contornos mais determinantes na subida do Barreiro, com cinco atletas, onde seguia o novo camisola amarela, a imporem-se ao resto do pelotão.

Fotografia: Câmara de Paredes

Sempre na roda de Frederico Figueiredo, corredor da equipa do Tavira, Amaro Antunes foi mais cerebral e a 400 metros da reta da meta ganhou terreno ao  adversário e conseguiu, assim, a sua primeira vitória nesta edição da Volta a Portugal em Bicicleta.

Refira que o arranque desta segunda edição teve uma partida simbólica,  com a caravana a concentrar-se no Parque da Cidade de Paredes e com o tradicional “corte da fita”, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida e o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira.

Esta quarta-feira, realiza-se a terceira etapa entre Felgueiras e Vise, numa extensão de 171,9 km.

Refira-se que a 3.ª etapa Felgueiras-Viseu  volta a entrar em Penafiel pela EN15 em Regadas-S. Mamede (13h20) e sai pela EN211 em Venda do Campo-S. Martinho (13h30).