“Amália: Ditadura e Revolução”, de Miguel Carvalho apresentado em Alijó
Fotografia: Câmara de Alijó
“Amália: Ditadura e Revolução”, assim se intitula o mais recente livro de Miguel Carvalho que vai ser apresentado, no dia 3 de outubro, em Alijó, às 17 horas, na biblioteca municipal.
Segundo a Câmara de Alijó, “Amália: Ditadura e Revolução – A história secreta” resulta de “uma investigação jornalística que atravessa dois regimes, vários continentes e reúne perto de uma centena de entrevistas e depoimentos exclusivos, gravações inéditas da fadista e de personalidades que conviveram com ela, milhares de páginas de documentos nunca revelados, além de cartas e fotografias desconhecidas da cantora”.

“A obra conta a história secreta da vida de Amália Rodrigues. Relata a forma como a “Rainha do Fado” se relacionou com a ditadura, financiou a resistência a Salazar e sobreviveu às acusações do pós-revolução. Chamaram-lhe a “cantora do regime”, foi acusada de servir a ditadura e colaborar com a polícia política. Foi perseguida e ostracizada após o 25 de abril de 1974, reconquistando depois a unanimidade enquanto a voz de Portugal no Mundo” lê-se na nota que nos foi enviada.
O autor Miguel Carvalho nasceu no Porto, em 1970. É Grande Repórter da revista Visão. Venceu o Prémio Orlando Gonçalves (Jornalismo), em 2008, e o Grande Prémio Gazeta, do Clube dos Jornalistas, em 2009. É autor de vários livros, entre os quais “Quando Portugal Ardeu” e “A Última Criada de Salazar”.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Desporto2022.08.15Queda trava resultado de Maria Martins
Desporto2022.08.15CD Mafra vence FC Penafiel por 3-0
Desporto2022.08.15Maurício Moreira vence Volta a Portugal. Luís Fernandes, da RP – Paredes – Boavista, em quarto da geral
Desporto2022.08.15Relatório internacional sobre “Violência na Saúde” destaca boas práticas portuguesas