Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

2.ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta inicia, esta terça-feira, em Paredes

A segunda etapa da edição de 2020 da Volta a Portugal tem início esta terça-feira, da cidade de Paredes e termina no alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto, numa extensão de 167 quilómetros.

O arranque da segunda etapa da Volta a Portugal em Paredes além do simbolismo que tem,  coloca Paredes naquela que é a competição mais emblemática do ciclismo em Portugal e faz jus aos inúmeros aficionadas que existem no concelho.

Fotografia: Câmara de Paredes

Aquando do anúncio do etapa Paredes, no rescaldo dos Campeonatos Nacionais de Estrada que decorreram, também, em Paredes, o presidente da autarquia paredense, Alexandre Almeida, num balanço aos campeonatos nacionais de estrada, reconhecia que efetivamente Paredes é uma terra de ciclismo, referindo-se à realização da Volta a Portugal como uma tradição antiga, um evento ímpar que contribuía para fomentar a economia local.

Refira-se que a segunda etapa da edição especial da Volta a Portugal em Bicicleta irá passar, também, esta terça-feira, pelo concelho de Penafiel em toda a extensão da EN15, a partir da ponte do Rio Sousa-Guilhufe e Urrô (13h35) saindo do concelho em Regadas-S. Mamede (14h00).

Já na quarta-feira, Penafiel volta a acolher a  3.ª Etapa (Felgueiras-Viseu). A caravana de ciclistas entra em Penafiel pela EN15 em Regadas-S. Mamede (13h20) e sai pela EN211 em Venda do Campo-S. Martinho (13h30).