Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Atleta da Associação Recreativa Novelense sagra-se campeão nacional de cadetes de sub-15

Fotografia: Associação Recreativa Novelense

O atleta da Associação Recreativa Novelense, Silas Monteiro,  sagrou-se, este domingo,  campeão nacional de cadetes (sub-15), competição que decorreu no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Gaia.

Na final masculina, Silas Monteiro (AR Novelense) venceu por 3-0 (11-7, 11-8, 11-5) Luís Kong (CTM Mirandela), Luís Maciel (GDCS Juncal), que na época passada conquistou o título, foi segundo e  Guilherme Paulo (Sporting CP), terceiro classificado.

A Associação Recreativa Novelense assinalou o feito na sua página oficial do facebook deixando a seguinte frase: “O nosso Silas Monteiro é campeão Nacional de cadetes (sub-15)”.

Refira-se que o Campeonato Nacional de Singulares de Cadetes ficou marcado pela atribuição do cartão branco, que premeia o fairplay ao atleta Dinis Costa, atleta do CSC Orgens, por comportamento exemplar durante a prova.

Fotografia: Associação Recreativa Novelense

Segundo a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, Dinis Costa, que “veio do apuramento e se apresentava na prova como 55.º cabeça de série” e defrontava, no sábado,  na 1.º ronda do mapa final, Silas Monteiro, o 1.º cabeça de série, acabou por vencer por falta de comparência do atleta da AR Novelense que “não estava presente à hora do início do encontro”.

De acordo com a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, o atleta da AR Novelense compareceu 25 minutos depois da hora prevista para o início da partida e Dinis Costa, numa atitude de desportivismo, acedeu realizar a partida, tendo perdido por 3-0.