Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Penafidelense quer ser um dos 10 finalistas do concurso “Homem Men´s Health 2020”

Fotografia: Tiago Queirós

Tiago Queirós é um dos concorrentes do concurso “Homem Men´s Health 2020”, uma iniciativa da revista  Men’s Health que desafiou todos os seus leitores (homens) portugueses residentes em Portugal a candidatar-se a ser capa da revista.

Ao Novum Canal, Tiago Queirós destacou que já conhecia o concurso, afirmou ser um leitor atento da revista e ter como meta ser um dos 10 finalistas.

“Sim, já conhecia o concurso, pois sou leitor da Menshealth e já não é a primeira vez que fazem este tipo de edição. O concurso foi anunciado em Janeiro e desde aí em todas as edições o referem, como também nas redes sociais. Claro, que tenho noção que ser capa de revista é algo muito difícil, no entanto não inatingível, o meu objetivo principal passa por ser um dos 10 finalistas, pois espero conseguir alguma visibilidade para me ajudar a conseguir patrocínios para as idas as competições nacionais e internacionais de jiu-jitsu brasileiro”, disse, salientando ser um atleta federado e competidor de jiu-jitsu brasileiro, um desporto pouco reconhecido, pelo que “os patrocínios são uma componente fulcral para a estabilidade competitiva a médio e longo prazo”.

Falando das várias fases do concurso, o concorrente penafidelense realçou que haverá uma fase de seleção, outra de casting e um evento final para escolher o leitor vencedor.

“O concurso é realizado em várias fases. A primeira foi a aprovação da fotografia, que consistiu em tirar 1 foto em que evidenciava a boa forma física, fazendo-me acompanhar de uma das edições da revista deste ano de 2020. A segunda fase, está agora a decorrer, consiste na eleição de 30 homens: 10 selecionados pelo publico, através de uma votação no site da menshealth, os outros 20 serão escolhidos por um júri da revista. A terceira fase decorrerá nos dias 28 e 29 de Novembro, no Lx Factory em Lisboa, numa gala ao vivo. No primeiro dia serão apresentados os 30 semifinalistas e 10 passaram para a final a realizar-se no dia a seguir, onde será escolhido o Homem que será o capa de revista. Importa salientar, que a segunda fase, agora em vigor, é a mais importante nesta altura, pois esta a decorrer a votação pelo público geral, até dia 18 de Outubro e é aqui que preciso da vossa ajuda para divulgar o site de acesso direto à minha eleição ( ( http://homem.menshealth.pt/?contest=photo-detail&photo_id=936&fbclid=IwAR18EgR8yJ4PTkFgzecx3PnKDwU8wDfLv0JhwbTt8P2hqfes3Hh34C42U9k)”, disse.

“Men’s Health procura homens portugueses que melhor reflitam os valores editoriais da revista, como o estilo de vida saudável e o cuidado com a imagem. Um bom sorriso, uma atitude positiva, o saber estar e uma boa condição física”

Fotografia: Tiago Queirós

Questionado quais as características e os requisitos que são valorizados pelo júri, Tiago Queirós realçou que a “Men’s Health procura homens portugueses que melhor reflitam os valores editoriais da revista, como o estilo de vida saudável e o cuidado com a imagem. Um bom sorriso, uma atitude positiva, o saber estar e uma boa condição física. Procuramos leitores de corpo são em mente sã. E eu considero-me um Homem desses”, expressou, sustentando que a nível profissional é operador de caixa num posto de combustível, encarando a prática de exercício físico como um hobbie.

Interpelado se o facto de ser atleta de artes marciais pode ser uma vantagem e levá-lo à final, Tiago Queirós manifestou que acima de tudo é um cidadão que no seu dia-a-dia luta para atingir os seus objetivos.

“Não sei se o facto de praticar artes marciais e ser atleta federado será uma vantagem  no concurso, mas acima de tudo pretendo mostrar que um cidadão comum, com um dia-a-dia normal como a maioria dos Homens, pode e deve lutar para atingir os seus objetivos”, atalhou.

Já quanto ao significado que teria para si ser capa de uma revista tão conhecida como a Men’s Health, o concorrente penafidelense admitiu estar apenas ficado em passar uma fase de cada vez.

“Para ser franco, ainda não pensei no significado que pode vir a ter para mim ser capa da revista Menshealth, pois estou a focar-me fase a fase. Se for um dos 30 semifinalistas e me for dada a possibilidade de ir à gala, nessa altura, talvez comece a pensar mais sobre isso”, afiançou.

De acordo com o regulamento, podem concorrer a ser capa da revista os leitores (homens) portugueses residentes em Portugal.

Segundo as regras definidas “os candidatos não podem ter qualquer contrato de gestão de imagem/carreira/redes sociais ou estar associado a qualquer marca, pois o(s) vencedores(s) passarão a ter contrato de exclusividade como influencer digital da Men’s Health Portugal pelo período de 12 meses”.

Quanto à seleção e apuramento do vencedor, depois de “recolhidas as candidaturas, o júri escolhe um grupo de 20 semifinalistas e o público escolhe outros 10 semifinalistas através de uma votação online no site oficial do evento (homem.menshealth.pt) que decorre entre os dias 21 de setembro e 18 de outubro de 2020. Os 10 leitores com mais votos passarão automaticamente para a semifinal juntando-se assim aos 20 concorrentes escolhidos diretamente pelo júri. A semifinal acontecerá ao vivo no Men’s e Women’s Health Fest by Vitalis 2020 – dias 28 e 29 novembro na LxFactory, em Lisboa. Depois serão escolhidos os finalistas – máximo de 10 – que passarão para final a decorrer no dia seguinte no Men’s e Women’s Health Fest by Vitalis 2020”, lê-se no regulamento.

“O evento final será ao vivo, perante o público do evento, onde será revelado o leitor vencedor, aquele que estará na capa da revista em mês a designar. A Men’s Health procura homens portugueses que melhor reflitam os valores editoriais da revista, como o estilo de vida saudável e o cuidado com a imagem. Um bom sorriso, uma atitude positiva, o saber estar e uma boa condição física. Procuramos leitores de corpo são em mente sã” acrescenta ainda o texto do regulamento.