Novum Canal

mobile

tablet

Câmara de Lousada e Misericórdia firmam protocolo para bolsa de cuidadores
Fotografia: Câmara de Lousada

Câmara de Lousada promove campanha a vacinação junto dos grupos mais vulneráveis

Partilhar por:

A Câmara de Lousada está a promover uma campanha a vacinação junto dos grupos mais vulneráveis, com particular incidência para os idosos, com a finalidade sensibilizar para a importância da vacinação.

Nesse âmbito, a autarquia reuniu com a direção do agrupamentos de centros de saúde, Autoridade de Saúde e as diversas instituições particulares de solidariedade social.

Citado em comunicado, o vereador da Saúde, Nelson Oliveira, realçou que pretende-se, numa primeira fase, deslocar a Unidade de Saúde às diversas IPSS para vacinar gratuitamente os maiores de 65 anos como vem sendo habitual.

A câmara municipal realizou, entretanto, uma outra reunião com os responsáveis dos movimentos seniores no sentido de promover e alertar para esta situação, tendo reunido com as farmácias do concelho para auscultar a capacidade de resposta para esta vacinação.

“O objetivo do município, para além da proteção da saúde, passa por proteger grupos de trabalho fundamentais no combate diário à Covid-19, nomeadamente Bombeiros, GNR e funcionários municipais com particular incidência para os que desempenham funções nas escolas. A autarquia já fez chegar junto de cada funcionário uma informação de modo a que estes declarem o interesse na vacinação” e, da mesma forma, solicitou dados aos Bombeiros de Lousada, via ARS Norte e à GNR” – frisou o vereador da Saúde.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!