Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Mais de meia centena de pilotos participaram no Nacional de Motocross em Lousada

Mais de meia centena de pilotos participaram, no último domingo, na prova do Campeonato Nacional de Motocross que decorreu recinto do Complexo Voltas & Rodas em Lustosa, no concelho de Lousada, numa iniciativa que marcou o regresso do nacional de motocross, ainda sem público presente.

Segundo a Federação de Motociclismo de Portugal, na categoria MX2, o piloto Luis Outeiro foi o vencedor, Rúben Ferreira foi terceiro e venceu, também, nos motores a dois-tempos e nos juniores, numa das classes mais concorridas que competiu em Lustosa, com duas dezenas de pilotos.

Fotografia: Câmara de Lousada

Na classe MX1,  Sandro Peixe arrecadou o primeiro lugar, Alex Gamboa foi segundo e João Vivas completou o pódio.

Sandro Peixe acabaria também por vencer a corrida Elite.

Nas 65cc, Rodrigo Barros terminou em primeiro, Vasco Salgado e Bernardo Pinto foram segundo e terceiro respetivamente. Nas 85cc, a vitória foi para Elias Gil, Sandro Lobo e Martim Espinho foram segundo e terceiro respetivamente.

Refira-se que a competição, devido às restrições impostas, foi transmitida em direto através da página do Youtube da FMP.

Depois de Lustosa, Lousada, o Campeonato Nacional de Motocross regressará nos dias 3 e 4 de outubro, a Alqueidão, Torres Novas e depois Vila Boa de Quires,  Marco de Canaveses, em data ainda a confirmar.