Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Novo caso de Covid-19 leva FC da Lixa a suspender atividades desportivas das camadas jovens

O FC da Lixa informou através da sua página oficial do Facebook que devido a um novo caso de covid-19, desta vez nos sub-17, decidiu “suspender todas as atividades desportivas de camadas jovens até ao próximo dia 2 de Outubro”.

Fonte do clube revelou que já depois dos atletas terem feito, no sábado, os exames médicos, na zona desportiva, com todas as regras e orientações definidas, nomeadamente o uso de máscara assim como o cumprimento dos horários impostos de forma a não haver contacto com outros escalões nem o ajuntamento de demasiadas pessoas, o Lixa, assim que teve conhecimento da situação, optou por suspender todas as atividades desportivas de camadas jovens até ao próximo dia 2 de Outubro.

A vereadora com o pelouro da  Saúde da Câmara de Felgueiras, Rosa Pinto, explicou que esta situação não tem a ver com o FC da Lixa, o jovem em causa é um aluno, dos tais 25 dos três estabelecimentos de ensino da cidade da lixa, no concelho de Felgueiras, que ficaram assintomáticos, na sequência de terem estado em contacto com uma funcionária que trabalha num espaço ligado ao apoio ao ensino, e que testou positivo à Covid-19.

Refira-se que já no dia 17 de setembro a Direção-Geral de Saúde tinha determinado o isolamento profilático dos treinadores e dos guarda-redes do clube e do técnico de equipamentos, na sequência de um dos elementos da equipa técnica da equipa sénior ter testado positivo para a Covid-19.

À altura o plantel foi testado no Hospital Agostinho Ribeiro e os treinos cancelados até novo parecer de avaliação de risco da DGS.

Ao Novum Canal, o FC da Lixa esclareceu que equipa técnica e os guarda-redes se mantinham em isolamento, mas estavam negativos.

À data, após reunião com os treinadores de formação, o clube decidiu de forma preventiva, suspender toda as atividades do futebol juvenil até ao final da semana passado, tendo agendado exames médicos para o último sábado, com medidas ainda mais reforçadas.

O clube chegou mesmo a anunciar as atividades do futebol juvenil que pretendia retomar esta segunda-feira, conforme o plano semanal de treinos, mas devido a este caso viu-se obrigado a suspender a retoma das atividades desportivas de camadas jovens até ao próximo dia 2 de Outubro.