Fibra ótica vai chegar a mais freguesias do Marco de Canaveses ainda em 2020
O Município do Marco de Canaveses e a DST TELECOM assumiram um compromisso de colaboração, através de autorização de licenciamento, que visa garantir a instalação de uma maior rede de cobertura de fibra ótica no concelho do Marco de Canaveses, cuja instalação está prevista acontecer ainda no ano 2020.
“O Município e as Juntas de Freguesia têm reivindicado o reforço da cobertura de fibra ótica no concelho, pois consideramos que é um serviço essencial para as nossas empresas e também para as famílias, que comunicam cada vez mais através das tecnologias”, diz Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal.

O acordo de licenciamento com a DST TELECOM, visa servir todos os operadores, sem exceções, e irá permitir a distribuição da cablagem para servir as freguesias de Várzea, Aliviada e Folhada, Tabuado, Soalhães, Paredes de Viadores e Manhuncelos e Penha Longa e Paços de Gaiolo.
Por parte do Município a intenção é estender a rede às demais freguesias do concelho, insistindo na necessidade de uma cobertura com caráter de urgência e a 100% em toda a área geográfica do concelho já em 2021.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Automóveis2022.08.15(C/VÍDEO) Million Cars abre novo espaço em Penafiel
Paços de Ferreira2022.08.15(C/VÍDEO) Jardins do Mosteiro de Ferreira recebem a Noite Branca com muita animação
Festa em Festa2022.08.14(C/ VÍDEO) Noite de Bombos nas Festas da N. Sra. de Todo o Mundo em Figueiró
Desporto2022.08.14Euro RX3: João Ribeiro e Nuno Araújo sem sorte na Noruega