Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Rui Carvalho vence Campeonato Nacional de Contrarrelógio Individual em amadores elite

O penafidelense Rui Carvalho, a competir pela equipa Penafiel Bike Clube Escola de Ciclismo, sagrou-se campeão de contrarrelógio individual, na categoria de elite amador, com o registo de 25:27, competição que decorreu  em Castelo de Vide, Portalegre.  

Renato Gaspar, presidente do Penafiel Bike Clube Escolas de Ciclismo,  realçou, uma vez mais as qualidades do atleta, reconhecendo que foi um justo vencedor e não deu qualquer hipótese aos adversários mais diretos.

“O Rui Carvalho já tinha realizado uma excelente prova no Nacional de Rampa, foi quinto classificado, a sete segundos do vencedor, e em Castelo de Vide, provou que na sua categoria é um dos melhores. Estamos a falar de um excelente contrarrelogista e venceu com todo o mérito e justiça”, disse, salientado que a vitória em Portalegre é uma mais-valia para o clube e faz jus ao trabalho que Rui Carvalho tem vindo a desenvolver.

“A Associação de Ciclismo do Porto e a própria Federação Portuguesa de Ciclismo já felicitou o cube, o que nos enche de orgulho”, frisou, sustentando que este foi o primeiro título nacional arrecado pelo Penafiel Bike Clube, clube que tem poucos anos de existência.

Na categoria de elite amadores, João Moreira, a 29 segundos, e Miguel Pereira (Vulcal/CC Centro), a 38 segundos, foram respetivamente segundo e terceiros classificados.

Joaquim Pinto (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) venceu a classificação de masters 60, com 22m57s. O segundo classificado foi Luís Tomé (Korpo Activo/Penacova), a 23 segundos. Manuel Pinto (Saertex Portugal/Edaetech) fechou o pódio, a 57 segundos.

Nas  categorias completaram o percurso mais curto, 13,8 quilómetros, destaque para a prestação de Beatriz Roxo (NRV – Academia de Ciclismo de Paredes), segunda classificada, numa prova ganha por Daniela Campos. Marisa Ferreira (Efapel-Escola de Ovar) fechou o pódio.

Na categoria de elite, o primeiro lugar foi para Raquel Queirós (Guilhabreu BTT), completando os 17,6 quilómetros em 28m28s. Vera Vilaça (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais), foi segunda classificada, tendo gasto mais 47 segundos do que Raquel Queirós e Melissa Maia (Farto-Aguas do Paranõ), com o tempo de 1m06s, terceira classificada.

Em masters 30, André Filipe (CPR A-do-Barbas(Akiplas/PVS), com 25m38s, arrecadou o primeiro lugar, João Santos (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC), com o tempo de 46 segundos, foi segundo e Ricardo Jacinto (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC), terceiro classificado.

Fotografia: Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel

Nuno Inácio foi o vencedor na categoria de masters 40, João Mariano foi vice-campeão e Nuno Manso, corredores do Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC, terceiro classificado.

Em cadetes femininos a vitoria foi para Mariana Líbano (Maiatos).

Nos mastres 30 femininas Lurdes Gonçalves (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ) arrecadou o primeiro lugar. Nos masters 40, Rita Reis foi a grande vencedora.

Alberto Amaral (UC Ponte da Barca) foi primeiro em masters 50 e Filomena Gomes arrecadou o primeiro lugar em femininos.