Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Executivo da Câmara de Castelo de Paiva acompanhou intervenções em vários pontos do município

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

 O executivo municipal de Castelo de Paiva, liderado por Gonçalo Rocha, acompanhou várias intervenções que estão a decorrer em vários pontos do concelho, cujo o valor global ascende a 2,5 milhões de euros, suportadas, a maioria, em 85% pelos fundos europeus.

Segundo a autarquia paivense, estas visitas representam um dos momentos mais altos da história de investimento de iniciativa municipal.

Citado em comunicado, o chefe do executivo realçou que estas visitas, a mais de uma dezena de obras de proximidade, têm como propósitos aproveitar todas as oportunidades de investimento  na melhoria da qualidade de vida da população.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

“ Estamos a aproveitar todas as oportunidades de investimento e foco na concretização, queremos sentir a dinâmica municipal, perceber as preocupações e necessidades da comunidade, avançar com ideias e projetos, ir mais além na melhoria da qualidade de vida da população paivense “, disse, fazendo um balanço positivo desta visita e manifestando vontade de continuar a concretizar investimento e resolver os principais problemas do concelho.

Neste périplo pelo território municipal, Gonçalo Rocha, que se fez acompanhar do vice presidente António Rodrigues e do Vereador José Manuel Carvalho, esteve na obra em fase de conclusão do Centro de Recolha Animal de Companhia – Canil/Gatil, localizado na Póvoa, visitou o arranque das obras de beneficiação da Ponte Centenária sobre o Rio Arda, também em Pedorido, intervenção que está a ser realizada para a estabilização dos Rochedos na Serra de Domingos.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

A comitiva acompanhou, também, o alcatroamento em diversas vias municipais e limpeza de bermas e faixas de gestão de combustível.

Na parte mais alta do concelho, os autarcas visitaram a obra de requalificação da envolvente da Ponte das Travessas, em Real, deslocaram-se às obras de reabilitação da Estrada Municipal Venda Nova – Casal, na freguesia de Fornos e tomaram conhecimento dos trabalhos relacionados com o abastecimento público e pavimentação do Caminho Municipal do Penedo do Cão, em Sobrado.

Gonçalo Rocha e restante comitiva visitaram, ainda, as obras de requalificação da Rua Direita e Rua Júlio Strecht, assim como estiveram na intervenção em curso na Rua Emídio Navarro e foram conhecer a obra de requalificação da Avenida General Humberto Delgado, já praticamente concluída.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

O autarca realçou, que em breve, estão previstas avançar mais obras por todo o concelho, decorrendo ainda os procedimentos para a entrega e adjudicação das respectivas empreitada, nomeadamente a requalificação da zona envolvente ao Centro de Apoio e Criação de Empresas – CACE, na Zona Industrial de Felgueiras em Sobrado, a pavimentação da Rua Centra do Lugar do Seixo, em Real, a construção de muro e ETAR em Valvedre, em Catapeixe.

Estão previstas, igualmente, a requalificação da Rua Manuel Carvalho Pereira, em Bairros, a pavimentação da Rua da Alegria em Serradelo, Raiva, a construção da rede de abastecimento de água na Corredoura, em Oliveira do Arda, Raiva, pavimentação dos Caminhos Municipais das Barrocas e Espinheirinhos, em S. Martinho, assim como a reabilitação do Caminho de Gião, em Fornos.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva