Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Casa do Povo de Sobreira corta relações institucionais com Hóquei Clube de Penafiel

Fotografia: Casa do Povo da Sobreira

A Casa do Povo da Sobreira, concelho de Paredes, anunciou em comunicado o corte de relações institucionais com o Hóquei Clube de Penafiel.

Em causa, segundo o clube, está o  que a instituição considerou ser o “ impedimento por parte de um clube, Hóquei Clube de Penafiel, em participar no Campeonato Nacional Sub23 – Zona Norte”.

“A Casa do Povo de Sobreira manifesta o seu repúdio pelo impedimento por parte de um clube, Hóquei Clube de Penafiel, em participar no Campeonato Nacional Sub23 – Zona Norte. A Casa do Povo de Sobreira sabendo que os prazos de inscrição para participação no referido Campeonato já tinham terminado contactou a FPP – Federação de Patinagem de Portugal para solicitar a inscrição do clube, uma vez que, a Zona Norte tem um número ímpar de clubes e a inclusão da CP Sobreira na competição não afetaria em nada o normal decurso da prova, inclusive a sua inclusão não altera as zonas geograficamente já definidas. Foi com enorme surpresa que a Casa do Povo de Sobreira recebeu a comunicação da FPP sobre a inviabilidade de inscrição do clube na prova, uma vez que, a FPP não obteve a unanimidade de respostas afirmativas dos clubes (apenas um vetou a participação da CP Sobreira)”, referiu a Comissão Administrativa da CP Sobreira no mesmo comunicado, acrescentando que:

“Face ao exposto, e a outras situações do passado, a Casa do Povo de Sobreira não tem outra opção que não cortar, imediatamente, todas as relações institucionais com o Hóquei Clube de Penafiel. Naturalmente continuaremos a receber na Sobreira todos os clubes com a mesma cordialidade e respeito. A Casa do Povo de sobreira sempre foi e é um clube fomenta e dignifica a prática da modalidade. Resta à Casa do Povo de Sobreira apelar à solidariedade de todos os clubes presentes na Zona Norte para reverter a situação e solicitar aos clubes da Zona Centro que aceitem a inscrição do clube, em virtude da desistência do clube ACDCP Vila Boa Do Bispo. Infelizmente, desta vez, não prevaleceu o diálogo, a unanimidade e o bom senso. Não ganhou o Hóquei em Patins! Ficamos todos a perder”.

Fotografia: Hóquei Clube de Penafiel

“A Direção do Hóquei Clube de Penafiel informa ainda que já está a tomar todas as providências necessárias para proteger o bom nome da Instituição, acionando para isso todos os recursos ao nosso alcance”

Contactado pelo Novum Canal, o Hóquei Clube de Penafiel esclareceu que já deu a devida resposta nas plataformas digitais (Facebook, site e instagram) do clube.

“Não iremos pactuar com tentativas de denegrir o bom nome da nossa instituição nem iremos entrar em confronto nas redes sociais como eles fizerem.  Para isso estamos a accionar todos os recursos necessários ao nosso alcance e os mesmo serão tratados em sede própria que não as redes sociais”, referiu o clube.

Em comunicado que se encontra publicado na página oficial do Hóquei Clube de Penafiel, a direção do clube caracterizou de “difamatórias” as informações que foram partilhadas através da rede social Facebook e esclareceu que acionou, entretanto, todos os recursos ao alcance do clube para defender o seu bom nome.

“Face às várias informações difamatórias que foram partilhadas na rede social Facebook este fim de semana acerca da nossa Instituição, a Direção do Hóquei Clube de Penafiel vem pelo presente informar que todas as alegações difundidas pela Casa do Povo da Sobreira apenas foram colocadas numa tentativa de denegrir o bom nome da nossa Instituição. A Direção do Hóquei Clube de Penafiel informa ainda que já está a tomar todas as providências necessárias para proteger o bom nome da Instituição, acionando para isso todos os recursos ao nosso alcance”, declarou a direção.