Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

União Sport Clube de Baltar apostado em subir de divisão

O presidente do União Sport Clube de Baltar confirmou, este manhã, aquando da inauguração do Complexo Desportivo de Baltar, que o emblema do concelho de Paredes quer voltar a subir de divisão já esta época.

“Vamos começar no escalão mais baixo da Associação de Futebol do Porto, mas o nosso objetivo é lutar, já esta época, pela subida de divisão. Temos uma equipa competente, com atletas ambiciosos, motivados e acredito que com entrega e determinação o Baltar vai voltar a ocupar o lugar que merece”, disse, salientando que a criação do Complexo Desportivo de Baltar, um sonho há muito aguardado pelo clube e pela comunidade, vai permitir que os atletas tenham melhores condições para treinar e praticar o futebol, tendo sido crucial para convencer muitos dos atletas e mesmo o treinador.

“O plantel está praticamente definido. Falta quatro ou cinco atletas. O técnico e também uma pessoa com experiência, que conhece  bem o futebol, que veio do Sporting Clube do Campo. É um técnico que nos dá garantias de fazer um bom trabalho e sabe que temos o objetivo de conseguir a subida já esta época”, disse, salientando que  a maior parte dos jogadores são de divisões superiores.

“São atletas, como disse, com experiência, já estiveram no Baltar aquando a equipa subida pela primeira vez. Digamos que é um plantel curto, mas com qualidade”, expressou, sustentando que outro dos focos da atual direção será a formação e a valorização dos atletas.

Isidro Almeida realçou, também, a simbiose que existe entre o clube, a comunidade e os adeptos, uma simbiose que tem permitido ao clube sobreviver, apesar das dificuldades, e continuar a ser uma referência quer na vila, quer no concelho.

“Sentimos que os adeptos e os muitos simpatizantes do clube têm estado com o clube e mesmo as empresas da vila têm-nos ajudados imenso e os patrocinadores são eles que nos pagam praticamente a época desportiva”, acrescentou, assumindo estar confiante que o Baltar vai conseguir atingir os intentos, isto apesar deste época, a segunda divisão da Associação de Futebol do Porto integrar clubes como o Desportivo das Aves, despromovido da I Divisão nacional para os campeonatos não profissionais.

“Julgo que vai ser uma luta a três, uma prova interessante e competitiva, mas é obvio que o nosso objetivo é estar nos lugares da frente para conseguir o tão almejada subida”, atalhou.