Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Elemento da equipa técnica do FC Lixa infetado para a Covid-19

Fotografia: FC da Lixa

O Futebol Clube da Lixa confirmou, em nota que se encontra publicada na sua página oficial do facebook, que um dos elementos da equipa técnica da equipa sénior testou positivo para o Covid-19.

Na mesma nota, a direção do clube informou que, assim que a situação foi detetada, acionou os mecanismos e providenciou todas as medidas no sentido de minimizar a situação e evitar potenciais contágios.

“O clube já tomou todas as medidas necessários assim como mantém contacto permanente com a Associação de Futebol do Porto e Direção-Geral de Saúde”, lê-se no comunicado.

O médico e presidente da Assembleia-Geral do FC Lixa, Pedro Melo Lopes, em comunicado do departamento médico do FC Lixa, que se encontra também, publicado na página oficial do clube, confirmou que a Direção-Geral de Saúde determinou no dia 17/09 o isolamento profilático dos treinadores e dos guarda-redes do clube.

“Atendendo ao risco também se isolará o técnico de equipamentos.  O plantel será testado no Hospital Agostinho Ribeiro”, refere a mesma nota que esclarece que os treinos estão cancelados até novo parecer de avaliação de risco da Direção-Geral de Saúde.

“Em virtude dos acontecimentos, o departamento médico do FC Lixa em articulação com a DGS solicitou à direção que sejam pedidos junto da Associação de Futebol do Porto o adiamento dos jogos de dia 19 e 26 de Setembro, frente ao Vila Meã e ao Lousada”, lê-se no mesmo comunicado.

Entretanto, a direção do clube após reunião com os treinadores de formação, decidiu de forma preventiva, suspender toda as atividades do futebol juvenil até ao final da semana.

“Os exames médicos marcados para o próximo sábado, irão realizar-se com medidas ainda mais reforçadas.  As atividades do futebol juvenil, se tudo correr pelo melhor, será retoma na próxima segunda feira conforme o plano semanal de treinos. Garantir a segurança de todos é a nossa prioridade”, refere noutro comunicado a direção do Lixa.

Já, esta sexta-feira, o FC da Lixa publicou, também, na sua página oficial uma nota informando todos os encarregados de educação assim como atletas que os exames médicos, marcados para sábado ( amanhã ), na zona desportiva, se vão manter.

“Para ter acesso a zona desportiva é OBRIGATÓRIO o uso de máscara assim como o cumprimento dos horários impostos de forma a não haver contacto com outros escalões nem o ajuntamento de demasiadas pessoas.  Nesse sentido, os horários são: sub 19 às 10h da manhã,  futsal às 10h45 da manhã, sub 17 às 11h30 da manhã,  sub 15 às 14h30,  sub-13 às 14h30., sub 11 e sub 10 às 16h.  Segunda feira, será retomada a atividade do futebol juvenil nos mesmos horários do habitual”, refere a mesma nota.