Novum Canal

mobile

tablet

Coordenador do Projeto Ciclismo na Escola BTT diz que José Mendes é um dos bons valores do ciclismo em Paredes

Partilhar por:

O jovem ciclista paredense, José Mendes, é um dos atletas que vai estar este fim de semana no Campeonato Nacional Contrarrelógio individual, que vai decorrer em Castelo de Vide, Portalegre.

Mário Pinto, coordenador do Projeto Ciclismo na Escola BTT, do Agrupamento de Escolas de Paredes,  ao Novum Canal, afirmou conhecer bem o ciclista e mostrou estar confiante que o ciclista possa fazer jus ao seu talento e à evolução que tem registado.

“Conheço o José Mendes, é um jovem de 15 anos, acompanhei a sua evolução no Projeto Ciclismo na Escola BTT e no desporto escolar e acredito que possa continuar a crescer como atleta agora ao serviço do NRV Academia de Ciclismo  de Paredes que vai estar em Castelo de Vide”,  disse, salientando que o atleta  já no último fim de semana, em Miranda do Corvo, no Campeonato Nacional de Rampa, prova organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo deu boa conta de si, num trajeto e num percurso difícil e bastante exigente.

“Fez 22.º lugar, o que para a sua primeira competição oficial foi um resultado muito  positivo. Estamos a falar de um atleta que evoluiu significativamente que tem uma margem de progressão grande e condições para se afirmar cada vez mais” disse, reconhecendo que a prova de Miranda do Corvo ficou marcada pelo calor que se fez sentir, o que é sempre uma dificuldade acrescida para os atletas, mas também pela declive do percurso, com uma inclinação de 7,7.

Mário Pinto realçou que José Mendes começou por se afirmar no desporto escolar com excelentes resultados, competiu no circuito regional e foi aos nacionais em Setúbal, sempre com boas prestações.

“Acredito que José Mendes, agora na equipa do NRV Academia de Ciclismo de Paredes, vai continuar a evoluir tecnicamente e em condições normais tem tudo crescer e ajudar a formação do NRV a lutar pelos seus objetivos, afirmar-se no ciclismo e atingir o patamar que todos desejamos e almejamos que atinja”, frisou.

Hélder Alves, da NRV Academia de Ciclismo de Paredes, referindo-se ao atleta, confirmou, igualmente,  que José Mendes é um ciclista que tem potencial para continuar a evoluir, é uma mais-valia para a equipa, um atleta humilde, mas com vontade de aprender.

“É um ciclista que esteve ligado ao desporto escolar,  que veio do BTT e não tem ainda muita experiência no ciclismo de estrada e de competição, mas seguramente tem qualidade e traz valor à formação”, referiu.

Falando do Campeonato Nacional de Contrarrelógio, Hélder Alves realçou que a equipa está motivada pelos resultados obtidos no Nacional de Rampa e em Castelo de Vide quer fazer uma prova positiva.

“Sabemos das dificuldades do percurso, com uma fase inicial mais rápida, uma fase intermédia, passagens de nível e viragens e uma fase final bastante acentuada, com declive acentuado, pelo que os atletas vão ter de estar no seu melhor e fazer face às condições meteorológicas, sobretudo à chuva,  que se irá fazer sentir”, disse, asseverando, no entanto, estar confiante que o setor feminino possa subir ao pódio e dar mais uma alegria ao clube.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!