Novum Canal

mobile

tablet

20 alunos de três estabelecimentos da Lixa em quarentena

Partilhar por:

20 alunos de três estabelecimentos de ensino da cidade da lixa, no concelho de Felgueiras, estão assintomáticos e em isolamento profilático.

Segundo a vereadora da Saúde da Câmara Municipal de Felgueiras, Rosa Pinto, os alunos que estão em quarentena foram transportados por uma funcionária que trabalha num espaço ligado ao apoio ao ensino, situado da Lixa, que agrega um ATL e um centro de estudos, que acusou positivo à Covid-19, razão pela qual os discentes se encontram, agora, em isolamento profilático.

Fotografia: Agrupamento de escolas de Felgueiras

A autarca avançou que os alunos pertencem a três estabelecimentos de ensino diferentes, o Centro Escolar da Lixa, a EB 2,3 Leonardo Coimbra e Escola Secundária da Lixa.

Ao Novum Canal,  a responsável pelo pelouro da saúde da autarquia felgueirense  manifestou, também, que com a reabertura do ano escolar e apesar de todos os esforços e das medidas que foram implementadas pelos vários parceiros há sempre a possibilidade destas  situações surgirem, pelo que apelou ao cumprimento das regras e diretrizes definidas pelas autoridades de saúde.

A vereadora alertou, ainda,  para a necessidade dos alunos  usarem as máscaras fora dos estabelecimentos de ensino e evitarem os aglomerados.

O que acontece é que os alunos andam de máscara dentro dos estabelecimentos de ensino, mas quando deixam as escolas tiraram as máscaras”, expressou, sublinhando que é fundamental alertar os discentes e sensibilizá-los para manter a máscara, evitando, desta forma, eventuais contágios ou infeções. 


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!