Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua deixa palavras de esperança e confiança no arranque do ano letivo

Fotografia: Câmara do Peso da Régua

O presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua, José Manuel Gonçalves, no arranque do ano letivo deixou uma mensagem de esperança e confiança, assumindo que este ano escolar é diferente e deve ser assumido com responsabilidade.

“A câmara municipal e o  agrupamento de escolas enveredaram todos os esforços no sentido de garantirem todas as condições de segurança aos alunos. Aos pais e encarregados de educação peço para confiarem no trabalho e no empenho dos que diariamente dão o melhor de si, assim como o acompanhamento reforçado da parte de cada um de vós aos vosso filhos. Aos professores e aos auxiliares de educação deixo o pedido para que continuem firmes no propósito de ajudar os alunos a ultrapassarem este grande desafio e a crescerem na aprendizagem. Aos alunos peço dedicação e responsabilidade. Dedicação ao novo ano letivo e responsabilidade nos vossos comportamentos”, disse.

O autarca advertiu, também, para a necessidade dos discentes e demais intervenientes da comunidade escolar cumprirem com as regras e os procedimentos definidos pelos agrupamentos e pelas autoridades de saúde.

“Este é um teste em que todos devemos passar com distinção. Os comportamentos diários como o distanciamento social, a desinfeção regular das mãos, e o uso de máscara são garantia de uma boa nota”

Fotografia: Câmara do Peso da Régua

“Neste regresso cumpram as regras definidas pelo agrupamento de escolas para segurança de todos. Da parte da câmara municipal fica o compromisso de conjuntamente com o agrupamento acompanhar e monitorizar a evolução do ano  letivo. Este é um teste em que todos devemos passar com distinção. Os comportamentos diários como o distanciamento social, a desinfeção regular das mãos, e o uso de máscara são garantia de uma boa nota. Espero contar com cada um de vós. Votos de um excelente ano letivo e agora mãos à obra”, frisou.