Novum Canal

mobile

tablet

Presidente da Câmara de Felgueiras apelou à serenidade no início do ano letivo e alertou para cumprimento de normas

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Felgueiras

Com o arranque no ano letivo, o presidente da Câmara de Felgueiras, Nuno Fonseca, apelou à serenidade e à necessidade de todos os intervenientes escolares cumprirem com as regras e normas estabelecidas pela autoridade nacional de saúde.

Segundo a autarquia felgueirense, o câmara municipal tem vindo a promover reuniões com vários representantes da comunidade para programar o arranque do ano letivo e estão a ser tomadas várias medidas no sentido de evitar o alastramento da pandemia.

De acordo como município, “ no decorre das reuniões estabelecidas foi   entendimento generalizado abrir o ano escolar de forma progressiva, permitindo um período de adaptabilidade às novas regras e limitando ao máximo os períodos de concentração de alunos, particularmente nas EB2,3 e no Ensino Secundário, onde se concentra um maior numero de professores e alunos”.

Fotografia: Câmara de Felgueiras

Citado em comunicado, o chefe do executivo enalteceu a postura proativa e salutar de todos no sentido de adaptar os serviços fundamentais para o bom funcionamento do ano letivo e apela à sua compreensão para as mudanças.

“Optamos por tomar algumas medidas que visam reforçar os cuidados nos transportes, nos serviços de refeições escolares de forma a dar maior garantia de segurança e de cumprimento das orientações da Direção-Geral de Saúde. Contamos com a compreensão dos envolvidos para que o impacto desta pandemia seja minimizado e os nossos jovens usufruam de aulas presenciais, fundamentais para a sua formação” expressou.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!