Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Câmara do Marco de Canaveses investe 600 mil euros na fachada do Estádio Municipal de Alpendorada

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses vai investir 600 mil euros na fachada do Estádio Municipal de Alpendorada.

Segundo a autarquia, já está fechado o concurso para a execução do encerramento da fachada da bancada sul do Estádio Municipal de Alpendorada, tendo a obra um prazo de execução de oito meses e deverá iniciar ainda este ano.

Citado em comunicado, Paulo Couto, vereador da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, realçou que é com satisfação que  município vai avançar com esta obra.

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

“Recordo que a mesma já tinha sido adjudicada mas problemas com o anterior empreiteiro aos quais a Câmara Municipal é alheia inviabilizaram a empreitada. Conseguimos resolver essa situação e abrir novo concurso, e podemos garantir aos alpendoradenses que muito em breve terão o Estádio como há muito tempo o esperam ver”, disse.

“O projeto prevê a construção de uma fachada ventilada em chapa com motivos alusivos ao granito, espaço maioritariamente destinado a sede do clube. A remodelação do interior da bancada sul, que se encontra em bruto, será intervencionada a área destinada à sede do Futebol Clube de Alpendurada, onde será criada uma zona de lazer, com bar e instalações sanitárias, bem como um acesso à sala polivalente. Na área de entrada terá um espaço destinado a sala de troféus, onde existirá uma zona de receção, um acesso à sala polivalente e ainda uma escadaria até aos camarotes, que se mantêm”, refere o comunicado que nos foi enviado pela autarquia marcuense que informa ainda:

“As áreas destinadas a comercio e serviços ficarão em bruto, para serem acabadas de acordo com o uso a que se destinem. O segundo piso desta área da sede do clube será composto por dois gabinetes, uma área de arrumos, instalações sanitárias e um arquivo. Existe também uma sala de espera com vista sobre a paisagem e auditório”.