Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Presidente da Junta de Freguesia de Raimonda integra Comissão Politica Distrital do PS Porto

Fotografia: Jocelino Moreira

O presidente da Junta de Freguesia de Raimonda, freguesa do concelho de Paços de Ferreira, foi eleito para a Comissão Política Distrital do PS Porto, cujo XIX Congresso, decorreu em Leça da Palmeira e contou com a presença do primeiro-ministro, António Costa.

Refira-se que o presidente da Comissão Política Distrital do PS Porto, Manuel Pizarro, foi reeleito recentemente.

A par de Jocelino Moreira foi também eleito para a Comissão Política Distrital do PS Porto, Marcos Taipa, da Comissão Política Concelhia do PS Paços de Ferreira.

Ao Novum Canal, Joceino Moreira reconheceu ser um orgulho para si e para a concelhia do PS Paços de Ferreira ter dois novos elementos da Capital do Móvel a integrar a Comissão Política Distrital do PS Porto.

Fotografia: Jocelino Moreira

“A nossa nomeação reforça o peso da concelhia na distrital, é motivo de orgulho para o PS Paços de Ferreira, faz com que o partido tenha mais força e as reivindicações da concelhia mais peso”, disse, relevando o trabalho e o papel do líder da Comissão Política Distrital, Manuel Pizarro, que viu os seus intentos reforçados neste congresso.

Jocelino Moreira realçou, também, que este congresso surgiu na sequência do resultado das eleições, no Distrito, do passado dia 18 de Julho, em que a lista vencedora na secção de Paços de Ferreira ajudou a reforçar a moção e a presidência de Manuel Pizarro, para um novo mandato de dois anos.

“O PS de Paços de Ferreira, com este congresso, reforçou a sua posição na distrital do partido, facto que assinalo, não deixando de realçar o trabalho desenvolvido pela presidente da Concelhia Armanda Fernandez”, disse.

No decorrer do XIX Congresso Distrital do Partido Socialista, o autarca fez uma intervenção  sobre a importância das freguesia, designada a “Importância das Juntas de Freguesia nas Dinâmicas Autárquicas”, enfatizando o papel das Juntas de Freguesia no trabalho de proximidade junto das populações, trabalho fundamental, admitiu, também, em tempos de pandemia.

Sobre a importância das freguesias, Jocelino Moreira defendeu a necessidade de reforçar a importância destas entidades,  que são quem está mais próximo das populações, dotando-as de competências, mas também com o correspondente reforço das verbas.

“As verbas que têm sido atribuídas continuam a ser escassas, são necessárias mais apoios e agora na qualidade de membro da Comissão Política Distrital irei continuar a defender as juntas de freguesa”, acrescentou.