Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Câmara de Castelo de Paiva lança concurso público para obras de requalificação de arruamentos

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

Foi publicado em Diário da República, o lançamento do concurso público para a execução das obras de requalificação das Ruas João Pinto Ribeiro, Mário Sacramento e José Estevão, em Castelo de Paiva, compreendendo a extensão da ligação rodoviária desde o cemitério de Sobrado até ao Bairro Social da Vila, em Sobrado.

Segundo a autarquia paivense, o concurso faz parte da estratégia da regeneração urbana, que está em curso na urbe paivense, “tratando-se de um  investimento municipal, superior a 335 mil euros, que será apoiado pelo programa comunitário Portugal Norte 2020”.

Refira-se que a regeneração urbana está a “decorrer na vila em várias frentes, com destaque para a requalificação do Largo do Conde, cujo contrato de execução já foi assinado e que deverá avançar nos próximos meses, depois do visto do Tribunal de Contas”. 

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

De acordo com o município,  estão a decorrer as “empreitadas para a requalificação das Ruas Direita e Júlio Strecht, situadas na zona mais antiga da urbe paivense, obras que tem um valor de 306 843,84 euros, sendo que, ambas têm financiamento assegurado na ordem dos 85% suportado pelo programa Norte 2020, e com um prazo de execução de 365 dias”.

Citado em comunicado, o presidente da Câmara de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, congratulou-se com a oportunidade de lançar agora o concurso para a beneficiação destes arruamentos, reforçando o investimento que está a ser feito na Regeneração Urbana da Vila e que complementa outras obras já concretizadas como a Avenida General Humberdo Delgado, a obra em curso na Rua Emídio Navarro, cuja empreitada decorre, segundo o edil, em bom ritmo.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

Depois de avançar com requalificação do Largo do Conde, é objetivo da autarquia paivense transformar a vila num espaço mais atractivo e muito mais funcional em termos de mobilidade urbana.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva