Novum Canal

mobile

tablet

“O Poder Transformador do Jejum” primeiro livro de André Amorim chega às livrarias dia 22 deste mês

Partilhar por:

O “ Poder Transformador do Jejum” assim se intitula o primeiro livro de André Amorim, médico português, cuja obra versa sobre o poder transformador do jejum e que vai chegar às bancas no dia 22 de setembro.

A obra será apresentada a 26 de setembro, tem a chancela da editora Idioteque e o prefácio e da autoria de Manuel Pinto Coelho, autor do best-seller “Chegar novo a velho”, que diz ser de “leitura obrigatória”.

O autor, Dr. André Amorim, é natural do Porto e é também o responsável pela maior clínica integrativa do país, a Naturena.

Segundo  a editora, “ao longo de 3 anos, o Dr. André Amorim produziu uma obra que se destaca pela sua visão e abordagem de saúde, promovendo o Jejum Terapêutico como um método de cura Natural, Milenar, Científico e que facilmente está ao alcance de todos. As possibilidades e benefícios desta prática são inúmeros: desde perda de peso, reforço do sistema imunitário, desintoxicação do organismo, sono e descanso mental profundo, gestão do stress, bem como o desenvolvimento espiritual!”.

Numa nota enviada ao Novum Canal, a editora sustenta que o autor do prefácio, Manuel Pinto Coelho, autor do best-seller “Chegar novo a velho”, “concorda em absoluto com a filosofia que o autor decidiu abraçar e que passou a orientá-lo – uma abordagem mais funcional e personalizada do ser humano, virada sobretudo para as causas e só depois para as consequências das maleitas que o afligem. Por tudo isto este livro do meu colega André Amorim é de leitura obrigatória.”

O press enviado à comunicação social refere que os que conhecem este processo, servem-se desde mecanismo natural do organismo para seu benefício próprio, seja para o tratamento de doenças agudas ou crónicas, aumento da performance física ou mesmo como método de elevação espiritual.

“Para os que ainda desconhecem o jejum, julgam que este é uma prática perigosa ou exagerada, pois um dos receios mais primitivos que todos albergamos – o medo de morrer à fome – é despoletado. No entanto, aqueles que conhecem o processo e respeitam o seu valor servem-se deste mecanismo natural do organismo para seu benefício próprio. Seja para o tratamento de doenças agudas ou crónicas, aumento da performance física ou mesmo como método de elevação espiritual, o jejum é um dos pilares fundamentais do organismo para a manutenção de uma boa saúde física, mental, emocional e espiritual. Há uma exigência crescente, por parte da população, para que o sistema de saúde proporcione as melhores soluções que a ciência moderna dispõe e ao mesmo tempo apresente alternativas naturais e complementares para o mesmo propósito. O livro do autor responde precisamente a este apelo”, lê-se na nota que nos foi enviada que sustenta que a obra aborda  o jejum de uma forma holística e cientificamente sustentada.

“De uma forma acessível, holística e cientificamente sustentada, esta obra aborda o jejum em todas as suas dimensões não deixando nenhum detalhe esquecido. Desde relatos históricos, recordes do Guiness, a importância do jejum no desporto, a visão religiosa, a relação com o ciclo lunar, os múltiplos tipos de jejum (prolongado, intermitente, total), o jejum no reino animal, mitos e verdades, entre outros. Todas as facetas do jejum são consideradas pelo autor”.

André Amorim. aós concluir a formação em Medicina, decidiu alargar o seu conhecimento e prática a outras áreas complementares, entre as quais a Naturopatia, Medicina Chinesa, Nutrição Ortomolecular e Terapêutica, Fitoterapia, Termografia, Ozonoterapia, Microscopia de Campo Escuro, Microfisioterapia, entre outras.

Para além da sua atividade profissional como médico, é também praticante e professor certificado de Yoga, procurando, sempre que possível, incorporar a dimensão mais subtil e espiritual desta filosofia e prática no seu dia-a-dia.

Nas suas consultas, aborda de forma holística o indivíduo, avaliando-o como um todo procurando focar o tratamento na verdadeira raiz do problema e não apenas no controlo dos sintomas.

 André Amorim é o diretor clínico da Naturena, um espaço de saúde e bem-estar em Barcelos onde realiza consultas, palestras, workshops e organiza outros programas no âmbito da Saúde Natural.

“A Naturena é um espaço de saúde e bem-estar integral com cerca de 4 hectares de plena natureza e serviços diferenciados, inserida numa das mais belas e privilegiadas paisagens do Alto Minho na freguesia de Durrães, em Barcelos. Nesta quinta existe uma Clínica Integrativa com várias especialidades médicas e complementares, serviços de Spa com um Flutuário, um Restaurante biológico, um Ecohotel e Bungalows, zonas destinadas à prática de Yoga ou Meditação, entre outros. Para além dos seus belos pomares, hortas, zonas de picnic e lazer, os pacientes ou visitantes podem ainda usufruir de um campo de Padel, uma piscina sem cloro e uma paisagem do Alto Minho digna de contemplação. A Naturena destaca-se como sendo um destino de saúde obrigatório a visitar no Norte de Portugal, onde pessoas de várias nacionalidades se encontram com o propósito de aprender e melhorar cada vez mais a sua saúde”, acrescenta o comunicado que sublinha que:

“Através de vários programas de saúde, retiros, workshops, consultas, diagnósticos complementares e tratamentos alternativos, a saúde de cada pessoa é abordada como um todo, seja em contexto preventivo ou terapêutico.  Na Naturena promove-se a transformação não só da saúde física, mas também no modo como cada um se vê e se relaciona consigo e com os outros, proporcionando uma vida com mais alegria, mais encanto e propósito”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!