Novum Canal

mobile

tablet

Câmara de Lousada ausculta instituições para fazer face ao combate à covid-19 com particular incidência no outono/inverno

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Lousada

A Câmara de Lousada reuniu, esta manhã, com várias instituições representantes dos lares (ERPI) da SCML e da ACIP (Casa da Boavista) e ainda com as IPSS de Lousada, juntamente com a Delegada de Saúde, o diretor do ACeS, Hugo Lopes e demais membros da UCC e Autoridade de Saúde com o objetivo de preparar uma nova fase de combate ao covid-19 com particular incidência no outono/inverno e no previsível agravamento associado a estas alturas.

O chefe do executivo lousadense, Pedro Machado, numa mensagem que escreveu na sua página oficial, realçou que a autarquia continua centrada em fomentar ações de prevenção.

“Centramos a nossa ação na continuidade e promoção de ações de prevenção junto da população, após uma semana em que registamos mais 58 casos. Segundo a Autoridade de Saúde, tal como prevíamos, este casos estão maioritariamente associados a contactos familiares (festas, aniversários e convívios) sendo que alertamos uma vez mais para a perigosidade destes comportamentos. É um facto que a maioria dos contágios não está ligada às componentes empresariais, laborais, comerciais ou institucionais mas sim no seio das nossas relações familiares. Ao longo destas reuniões de trabalho que contou com a presença do vereador da Saúde, relembramos procedimentos técnicos, respostas e medidas de prevenção dentro das instituições e colocamo-nos à disposição das instituições, assim como a autoridade de saúde, para auxiliar em tudo o que seja necessário”, disse.

Fotografia: Câmara de Lousada

O autarca explicou que “foi ainda abordada a importância da vacinação contra a gripe, uma vez que, sendo algo que poderá facilmente confundir-se em termos de sintomatologia com a covid19, urge vacinar 100% dos grupos de risco – situação que está a ser tratada entre o Centro de Saúde, Município e as diversas IPSS”.

O chefe do executivo esclareceu, também, que na semana passada reuniu com a GNR no sentido de reforçar as medidas de controlo e fiscalização e continuar a fornecer equipamentos de proteção individual, nomeadamente aos Bombeiros Voluntários de Lousada.

“Para além disso, através das técnicas de ação social, o acompanhamento dos mais idosos está a ser feito, havendo para o efeito uma reunião na próxima sexta feira com os representantes de cada movimento sénior do concelho de Lousada. Amanhã continuaremos as reuniões de trabalho com as farmácias e juntas de freguesia. Tudo estamos a fazer para ajudar a combater esta situação e solicitamos a todos a máxima compreensão e respeito pelas normas de higiene e segurança. Proteja-se e ajude-nos a combater este vírus. Faça a sua parte, porque nós cá estaremos para ajudar”, pode ler-se na página do Facebook do autarca.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!