Novum Canal

mobile

tablet

Líder das Mulheres Socialistas – Igualdades e Direitos tomou posse

Partilhar por:

Fotografia: Federação Distrital do PS Porto

A Comissão Política Distrital da Estrutura Federativa do Porto das Mulheres Socialistas – Igualdades e Direitos (MS-ID) tomou posse, esta sexta-feira, numa iniciativa que contou com a presença do presidente da estrutura distrital do PS Porto, Manuel Pizarro.

A tomada de posse da Comissão Política Distrital seguiu-se à eleição de Patrícia Ribeiro Faro como presidente da estrutura federativa do Porto das MS-ID, a 18 de julho, com 70% dos votos e a moção de Orientação Política “Junt@s em Diferentes Territórios por Mais Igualdade”.

Esta sexta-feira, foi ainda eleito o secretariado da estrutura.

Citada em comunicado, Patrícia Ribeiro Faro realçou que este será um “mandato muito exigente, devido à atual crise sanitária, económica e social” provocada pela pandemia por COVID-19 que “veio agudizar as situações de exclusão social e agravar as desigualdades, tornando-as mais visíveis”.

A líder federativa das MS-ID assinalou que será ainda “um mandato com eleições autárquicas nas quais queremos participar, tendo um papel decisivo no projeto autárquico de 2021”.

Segundo o PS Porto, “as Mulheres Socialistas estão empenhadas na construção de uma visão estratégica para o distrito, para os seus territórios e para o país, propondo defender um maior equilíbrio demográfico, mais inclusão e menos desigualdade”.

Já o líder da distrital salientou que “é muito relevante que o Porto seja o único distrito do país onde em todos os dezoito concelhos há uma estrutura política das MS-ID”.

Manuel Pizarro referiu também que “o combate pela igualdade de género não é um assunto do passado. Em muitos dos passos que já foram percorridos está a marca do Partido Socialista, que sempre se pautou por dois valores fundamentais: a liberdade e a igualdade. Temos que continuar na linha da frente desse combate”.

Recorde-se que as MS-ID contam já com as próprias estruturas concelhias eleitas a 1 de fevereiro, o que aumentou, segundo a Federação Distrital do PS Porto, a representatividade política das mulheres socialistas a nível local.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!