Novum Canal

mobile

tablet

Arouca: GNR detém homem suspeito de violação de confinamento obrigatório Covid-19

Partilhar por:

O Comando Territorial de Aveiro, através do Posto Territorial de Arouca deteve, no dia 11 de setembro, um homem, de 56 anos, suspeito de violação do confinamento obrigatório a que estava sujeito, no âmbito da pandemia de Covid-19, no concelho de Arouca.

Segundo as autoridades “no decorrer de uma ação de policiamento para a verificação do dever de confinamento obrigatório, os militares da Guarda deslocaram-se à residência do suspeito, onde verificaram que este se tinha ausentado do domicílio. Após contacto com o infrator, foi possível perceber que ele se encontrava na residência de um conhecido na localidade de Santa Eulália, concelho de Arouca, tendo-lhe sido determinado o imediato regresso a casa”.

De acordo com a GNR, “após garantido o seu regresso à sua residência, o suspeito foi detido e constituído arguido, tendo os factos sido remetidos para o Tribunal Judicial da Comarca de Arouca”.

“A GNR recorda que ficam em confinamento obrigatório, em estabelecimento de saúde, no respetivo domicílio ou noutro local definido pelas autoridades de saúde todos os doentes com Covid-19, os infetados com SARS-CoV-2, e os cidadãos relativamente a quem a autoridade de saúde ou outros profissionais de saúde tenham determinado vigilância ativa. A violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência”, lê-se na mensagem que se encontra publicada na página da GNR.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!