Candidaturas a programa da Dólmen para fixar pessoas e empresas termina dia 16 deste mês
Fotografia: Dolmen Desenvolvimento Local e Regional
Termina dia 16 de setembro a primeira fase de candidaturas ao + CO3SO Emprego, um instrumento de financiamento gerido localmente pela Dolmen, incorporado na DLBC Rural Douro Verde 2020, que tem com objetivos estimular a fixação de empresas e pessoas, preferencialmente vocacionada para os territórios do interior.
O programa é orientado para o apoio ao investimento de proximidade, sendo apoiada através dos programas operacionais regionais, “abrangendo território urbanos, que não estejam classificados como baixa densidade, sendo operacionalizado em três modalidades: + CO3SO Emprego Interior; + CO3SO Emprego Urbano e + CO3SO Emprego Empreendedorismo social”.
O programa pretende conferir “apoios à criação de emprego e ao empreendedorismo, com uma comparticipação total dos custos diretamente relacionados com remunerações e encargos sociais das entidades, durante 24 meses”.

O programa permite ainda o financiamento de outros custos associados “à criação de postos de trabalho, como a aquisição de materiais e equipamentos relacionados com a integração de novos colaboradores”.
“Podem beneficiar deste apoio micro e pequenas empresas, IPSS e outras entidades de economia social que pretendam criar até 2 postos de trabalho, através de contratos sem termo. Estima-se que a medida tenha impacto relevante ao nível da criação líquida de emprego e das dinâmicas económicas e sociais dos territórios, tendo a Dolmen disponibilizado cerca de 1.300.000,00 euros”, lê-se no comunicado que nos foi enviado.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Saúde2022.08.13Estudo revela que vacinação de reforço previne consequências mais graves da doença
Cinfães2022.08.13Cerca de 170 crianças participaram no “Cinfães em Movimento”
Desporto2022.08.13Luís Fernandes, da Rádio Popular – Paredes – Boavista, mantém terceiro lugar na geral individual
Desporto2022.08.13FC Arouca defronta Gil Vicente