Novum Canal

mobile

tablet

Federação Distrital do PS Porto cria novas secções para fortalecer a ligação à sociedade
Fotografia: PS Porto

Primeiro-ministro na abertura do XIX Congresso da Federação Distrital do PS Porto

Partilhar por:

O primeiro-ministro, António Costa, vai estar, sábado, na abertura do Congresso Federativo do PS Porto, que irá decorrer no Pavilhão do Complexo Desportivo de Leça da Palmeira, em Matosinhos.

Estão, também, confirmadas as presenças de Manuel Pizarro, presidente da Federação Distrital do Porto do PS, e de Luísa Salgueiro, presidente da Concelhia do PS de Matosinhos e da Câmara Municipal de Matosinhos.

Segundo a organização, o XIX Congresso da Federação Distrital do Porto do PS é o culminar das eleições realizadas a 18 de julho que levaram à recondução de Manuel Pizarro com 70% dos votos. Os 7.600 militantes que se deslocaram às urnas elegeram ainda 628 delegados.

 No congresso serão debatidas e votadas as moções de Orientação Global e eleitas as novas Comissão Política Distrital, Comissão Federativa de Jurisdição e Comissão Federativa Económica e Financeira.

A organização informou que o evento irá decorrer de acordo com as regras e recomendações da Direção-Geral de Saúde, tendo sido estabelecido um plano para assegurar que a iniciativa decorre em segurança, evitando o risco de transmissão de coronavírus.

Além do uso de máscara que é obrigatório, bem como a desinfeção frequente das mãos, em vários pontos do local, será disponibilizada solução à base de álcool adequada para o efeito.

De acordo com a Federação Distrital do Porto, a temperatura de cada um dos participantes no congresso será medida à entrada do Complexo Desportivo de Leça da Palmeira; a lotação do Complexo Desportivo de Leça da Palmeira será reduzida ao mínimo indispensável, sendo que o distanciamento físico de 1,5 metros entre cadeiras está garantido, além de corredores de circulação que evitem ajuntamentos nos espaços envolventes à sala do Congresso.

“Todos os presentes devem cumprir o distanciamento físico e respeitar as normas de etiqueta respiratória”, refere a nota que nos foi enviada que esclarece que a “eleição dos Órgãos Federativos será feita estritamente por meio digital e através do telemóvel pessoal de cada um dos delegados ao Congresso, graças a um sistema online com prévia validação do número de militante por SMS. Assim, os delegados não são obrigados a estar fisicamente presentes no local do Congresso para exercer o seu direito de voto. A exceção verificar-se-á apenas para os poucos delegados que não possuem um smartphone. Nesses casos, será dado apoio técnico no local para que a votação seja efetivada”.

A organização esclarece, também, que “ao contrário do que é habitual, a entrada no local do Congresso só será permitida a delegados com direito a voto. Não haverá convidados, sejam militantes ou simpatizantes do PS e não será eleita a habitual Comissão de Honra.”.

A sessão de encerramento irá contar com a presença do secretário-geral Adjunto do PS, José Luís Carneiro.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!