Paredes: Dispositivo oferecido ao Centro Escolar de Mouriz que purifica o ar deverá chegar no início da próxima semana
Fotografia: Associação de Pais Centro Escolar de Mouriz
A presidente da Associação de Pais do Centro Escolar de Mouriz, Nilza Gomes, adiantou, esta quinta-feira, estar expectante que os três equipamentos O3 Waves, modelo PAT30, para potenciar a desinfeção e higienização do centro escolar, que a associação adquiriu para o estabelecimento de ensino e que estão orçados num investimento superior a dois mil euros, vão chegar no início da próxima semana, a tempo do arranque do ano escolar.
Ao Novum Canal, a responsável pela Associação de Pais do Centro Escolar de Mouriz realçou que este é um dispositivo fundamental para a escola, um equipamento moderno, semelhante aos equipamentos que as ambulâncias usam, que desinfeta e purifica o ar.
Nilza Gomes realçou, também, que a aquisição destes três dispositivos fazem parte da estratégia de articulação que o centro escolar vem mantendo com a própria escola e os órgãos responsáveis da mesma, com o objetivo de contribuir para a qualidade do ensino, o bem-estar dos alunos e da comunidade educativa.
A presidente da Associação de Pais do Centro Escolar de Mouriz avançou, a este propósito, que no ano passado a escola já tinha adquirido seis quadros interativos, e este ano, no final do primeiro período, entregou dez computadores portáteis.

Falando do arranque do ano letivo e das expectativas que tem relativamente ao mesmo, Nilza Gomes admitiu que apesar da existência de algumas dúvidas e incertezas, a Associação de Pais estará disponível para colaborar com os demais agentes e atores da comunidade educativa na sua resolução das mesmas.
A responsável pela Associação de Pais do Centro Escolar de Mouriz manifestou que a aquisição destes três equipamentos O3 Waves, modelo PAT30 é mais um contributo que a associação quer dar no sentido de garantir que está com elementos que integram o centro escolar, contribuindo para reforçar o trabalho que já está a ser realizado quer pelo próprio centro escolar, quer pela Câmara de Paredes, naquilo que é a segurança e o bem-estar da comunidade escolar.
Ao Novum Canal, a responsável pela associação já tinha avançado que o objetivo da instituição que representa era reforçar a proteção de toda a comunidade educativa face a esta pandemia que continua a afetar a região e o país.

“Entendemos que para além de todas as medidas preventivas, dos cuidados de higiene e de limpeza e desinfeção da escola, este equipamento vai permitir melhorar a qualidade do ar dentro da sala de aula em particular. Queremos que a Escola abra portas para receber as crianças, os/as professores/as, as educadoras de infância e as suas funcionárias com um sentimento de segurança reforçado”, afirmou à data.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Desporto2022.08.15Queda trava resultado de Maria Martins
Desporto2022.08.15CD Mafra vence FC Penafiel por 3-0
Desporto2022.08.15Maurício Moreira vence Volta a Portugal. Luís Fernandes, da RP – Paredes – Boavista, em quarto da geral
Desporto2022.08.15Relatório internacional sobre “Violência na Saúde” destaca boas práticas portuguesas