Novum Canal

mobile

tablet

Cultura e debates em destaque na rentreé do Bloco de Esquerda no distrito do Porto

Partilhar por:

A cultura e debates vão estar em foco na rentrée do Bloco do distrito do Porto, que decorre entre amanhã e domingo.

Segundo o Bloco de Esquerda, a rentreé inicia em Amarante, com cinema ao ar livre, no Mercado Municipal, pelas 21h30, com a presença do dirigente local Hugo Silva e a deputada Fabíola Cardoso. Será exibido o filme documentário, “Dzi Croquettes” de Tatiana Issa e Raphael Alvarez, um filme documentário “resgata a trajetória dos atores/bailarinos que se tornaram símbolos da contracultura ao confrontar a ditadura usando a ironia e a inteligência”.

No sábado, a iniciativa decorrerá nas Fontaínhas, com a abertura às 14h30, do mercadinho que vai juntar artesãos, artistas, plásticos e coletivos do distrito. O dia de sábado será dedicado ao antirracismo, decorrendo pelas 14h30, abertura do mercado, entres as 15h00 e as 17h00, a atividade “Direito à Cidade” , oficina para crianças e jovens (sábado e domingo), dinamizada por Inês Barbosa e Zeza Guedes

ÀS 16h00 realiza-se um dj-set com debate: “O meu país é meu lugar de fala – Música e identidade imigrante afrodiaspórica” (com Fabiana Martins, Lola Rodrigues e Patrícia Campos).

Às 17h30, Dj Farofa, especialista em música popular brasileira, vai associar-se ao evento, seguindo-se às 19h00,  um concerto Myinda Guevara.

Às 21h30 está agendado cinema ao ar livre com a projeção do filme: “Não dês Bronca” de Spike Lee.

A apresentação e debate ficará a cargo da deputada, Beatriz Dias.

 No domingo, dia 13 de setembro, dedicado às propostas para vencer a crise, a atividade “Direito à Cidade”, oficina para crianças e jovens repete-se.

Pelas 15h00 está agendada uma visita guiada “Um périplo pelo Porto do trabalho”  com José Soeiro e pelas 17h00, a sessão “Vencer a Crise” com Catarina Martins e a presença de trabalhadoras afetadas pela crise pandémica.

Pelas 18h00 realiza-se um concerto Aquilo que Vocês Quiserem, seguindo-se o Fado Vadio das Fontainhas e pelas 21h30 uma sessão de cinema ao ar livre com a exibição do filme “A Deputada Angelina”, de Luigi Zampa

Este evento irá juntar forças, vontades, ideias e propostas e marca o regresso “das lutas e a busca por alternativas para vencer a crise”.  


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!