Novum Canal

mobile

tablet

Covid-19: Misericórdia de Lousada reabre serviços e retoma atividade clínica

Partilhar por:

Depois de  ter suspendido temporariamente os serviços, a Santa Casa da Misericórdia de Lousada anunciou, em comunicado,  que efetuou 231 testes a todos os colaboradores, tendo sido identificado mais um caso positivo de um colaborador da Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) que já se encontrava antecipadamente em isolamento profilático.

No comunicado é possível ler-se que após validação da Unidade de Saúde Pública, foi possível a Misericórdia de Lousada retomar a atividade clínica com as medidas de prevenção reforçadas, garantindo sempre a segurança dos seus utentes e colaboradores.

“A Santa Casa da Misericórdia de Lousada vem a público comunicar que foram realizados testes a todos os colaboradores que exerceram atividade no hospital. Dos 231 testes realizados, foi identificado mais um caso positivo de um colaborador da Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) que já se encontrava antecipadamente em isolamento profilático, comprovando uma vez mais que o vírus ficou restrito apenas a esta Unidade”, refere o comunicado.

A instituição avançou, ainda, que relativamente aos “doentes internados na ala COVID-19 recentemente criada, manteve-se o número de doentes infetados, não havendo alterações relevantes do seu quadro clínico. Os dois doentes agudizados continuam no hospital de referência”.

“No seguimento dos resultados obtidos nos testes COVID-19 realizados, foi validado por parte da Unidade de Saúde Pública a retoma da atividade clínica. Desta forma, e em cumprimento das orientações emanadas, a Santa Casa da Misericórdia de Lousada procederá a abertura de todos os serviços, com medidas de prevenção reforçadas, garantindo sempre a segurança dos seus utentes e colaboradores”, acrescenta a mesma nota.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!