Associação Recreativa Novelense iniciou atividades de ténis de mesa e futsal e reitera aposta em manter um evento cultural por mês
Fotografia: Associação Recreativa Novelense
As equipas de ténis de mesa e de futsal da Associação Recreativa Novelense iniciaram este mês as atividades com o objetivo de preparar a presente época 2020/21, depois de uma paragem forçada de vários meses devido à crise sanitária que continua a afetar a região e o país.
Ao Novum Canal, o presidente da Associação Recreativa Novelense, Fernando Malheiro, realçou que o regresso foi devidamente preparado tendo sido garantidas as medidas de segurança e cumpridas as diretrizes definidas pela autoridade nacional de saúde.
Falando dos objetivos da equipa de ténis de mesa para a presente época, o responsável pela Associação Recreativa Novelense destacou que o objetivo passa por manter a presença no escalão maior da modalidade, dignificar o nome da coletividade e a importância do clube no concelho e na região, numa das modalidades mais emblemáticas da coletividade que nos últimos anos tem formado inúmeros atletas.

“No ano transato, a equipa de ténis de mesa obteve o quinto lugar, por pouco não fomos ao play off e este ano as nossas aspirações passam por garantir a manutenção, numa divisão competitiva, onde pontuam as melhores equipas nacionais. Este ano a equipa repete, é evidente que queremos vencer todos os encontros, mas não somos uma equipa profissional e temos consciência que existem outras equipas com valor reconhecido e outros argumentos”, expressou, sustentando que o foco da coletividade passa por manter a aposta na formação como potencial estratégico do clube.
O dirigente recordou que com a primeira participação federada a remontar a 1976, as três equipas de ténis de mesa, têm, também, como metas formar pessoas, respeitar os adversários e melhorar o palmarés.
“São mais de 110 títulos regionais, 80 nacionais, 10 atletas internacionais”, escreveu Fernando Malheiro na sua página pessoal numa alusão ao palmarés da coletividade nesta modalidade reforçando que é também propósito da equipa de ténis de mesa continuar a ter atletas na seleção nacional.
Referindo-se ao futsal, Fernando Malheiro assumiu que a equipa tem objetivos mais modestos, confirmando, no entanto, que, nos últimos anos, o futsal tem vindo a realizar um trabalho positivo e sustentado, , um objetivo que o clube quer manter.
Além do Ténis de Mesa, Futsal, também a pesca desportiva já iniciou a sua atividade.

A Associação Recreativa Novelense é também conhecida pelo seu dinamismo cultural.
Questionado sobre quais os eventos que estão programados para este ano, Fernando Malheiro destacou que é objetivo da coletividade realizar um evento cultural por mês, salientando que este ano o ênfase serão os autores de Penafiel, num total de mais 12 eventos (média de um por mês) num processo que remonta a 1972, tendo já sido ultrapassada a barreira dos 200 eventos..
Já no próximo dia 3 de outubro, pelas 21h00, no salão nobre da Junta de Freguesia Penafiel-Novelas será apresentado o livro “Rios e Ribeiros de Penafiel”, de Coelho Ferreira, o mais recente trabalho do autor e historiador penafidelense, num projeto que conta com a colaboração de Napoleão Monteiro, que assina a fotografia.
A apresentação desta obra terá um momento musical protagonizado pelo grupo “Amigos do Largo”.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Desporto2022.08.15Queda trava resultado de Maria Martins
Desporto2022.08.15CD Mafra vence FC Penafiel por 3-0
Desporto2022.08.15Maurício Moreira vence Volta a Portugal. Luís Fernandes, da RP – Paredes – Boavista, em quarto da geral
Desporto2022.08.15Relatório internacional sobre “Violência na Saúde” destaca boas práticas portuguesas