Novum Canal

mobile

tablet

Associação Recreativa Novelense iniciou atividades de ténis de mesa e futsal e reitera aposta em manter um evento cultural por mês

Partilhar por:

Fotografia: Associação Recreativa Novelense

As equipas de ténis de mesa e de futsal da Associação Recreativa Novelense iniciaram este mês as atividades com o objetivo de preparar a presente época 2020/21, depois de uma paragem forçada  de vários meses devido à crise sanitária que continua a afetar a região e o país.

Ao Novum Canal, o presidente da Associação Recreativa Novelense, Fernando Malheiro, realçou que o regresso foi devidamente preparado tendo sido garantidas as medidas de segurança e cumpridas as diretrizes definidas pela autoridade nacional de saúde.

Falando dos objetivos da equipa de ténis de mesa para a presente época, o responsável pela Associação Recreativa Novelense destacou que o objetivo passa por manter a presença no escalão  maior da modalidade, dignificar  o nome da coletividade e a importância do clube no concelho e na região, numa das modalidades mais emblemáticas da coletividade que nos últimos anos tem formado inúmeros atletas.  

Fotografia: Associação Recreativa Novelense

“No ano transato, a equipa de ténis de mesa obteve o quinto lugar, por pouco não fomos ao play off  e este ano as nossas aspirações passam por garantir a manutenção, numa divisão competitiva, onde pontuam as melhores equipas nacionais. Este ano a equipa repete, é evidente que queremos vencer todos os encontros, mas não somos uma equipa profissional e temos consciência que existem outras equipas com valor reconhecido e outros argumentos”, expressou, sustentando que o foco da coletividade passa por manter a aposta na formação como potencial estratégico do clube.

O dirigente recordou que com a primeira participação federada a remontar a 1976,  as três equipas de ténis de mesa, têm, também, como metas formar pessoas, respeitar os adversários e melhorar o palmarés.

“São mais de 110 títulos regionais, 80 nacionais, 10 atletas internacionais”, escreveu Fernando Malheiro na sua página pessoal numa alusão ao palmarés da coletividade nesta modalidade reforçando que é também propósito da equipa de ténis de mesa continuar a ter atletas na seleção nacional.

Referindo-se ao futsal, Fernando Malheiro assumiu que a equipa tem objetivos mais modestos, confirmando, no entanto, que, nos últimos anos, o futsal tem vindo a realizar um trabalho positivo e sustentado, , um objetivo que o clube quer manter.

Além do Ténis de Mesa, Futsal, também a pesca desportiva já iniciou a sua atividade.

Fotografia: Associação Recreativa Novelense

A Associação Recreativa Novelense é também conhecida pelo seu dinamismo cultural.

Questionado sobre quais os eventos que estão programados para este ano, Fernando Malheiro destacou que é objetivo da coletividade realizar um evento cultural por mês, salientando que este ano o ênfase serão os autores de Penafiel, num total de mais 12 eventos (média de um por mês) num processo que remonta a 1972, tendo já sido ultrapassada a barreira dos 200 eventos..

Já no próximo dia 3 de outubro, pelas 21h00, no salão nobre da Junta de Freguesia Penafiel-Novelas será apresentado o livro “Rios e Ribeiros de Penafiel”, de Coelho Ferreira, o mais recente trabalho do autor e historiador penafidelense, num projeto que conta com a colaboração de Napoleão Monteiro, que assina a fotografia.

A apresentação desta obra terá um momento musical protagonizado pelo grupo “Amigos do Largo”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!