Novum Canal

mobile

tablet

Movimento Rio Sousa reafirma necessidade de se implementar medidas que terminem com “ataques” ao biossistema do Rio Sousa

Partilhar por:

O Movimento Rio Sousa reafirmou, em comunicado, a necessidade de serem implementadas medidas que permitam terminar com “ataques” ao biossistema do Rio Sousa.

O movimento confirmou que no fim de semana realizou em Novelas, Penafiel, uma reunião dos seus integrantes no prosseguimento da defesa da bacia hidrográfica do Rio Sousa.

Tendo em conta a continuidade de descargas poluentes, designadamente as que recentemente têm sido constatadas em pontos dos concelhos de Penafiel, Paredes e Lousada, o Movimento Rio Sousa inferiu da necessidade da continuação da exigência de prementes medidas que permitam o cessar de ataques ao biossistema do Rio Sousa. Depois de na Marcha Pelo Rio Sousa, realizada em Penafiel, em 25 de setembro de 2019 ter congregado inúmeras pessoas numa demonstração de empenho na preservação do rio, o Movimento Rio Sousa reuniu com responsáveis de autarquias correlacionadas com a referida bacia hidrográfica. Nessas reuniões realçou a importância do papel das autarquias na arbitragem e solução da constante e anómala poluição do Rio Sousa. Os responsáveis do Movimento Rio Sousa, contudo, não verificam sintomas de alívio ambiental no rio e seus afluentes”, adiantaram os membros do movimento.

Fotografia: Movimento Rio Sousa

Na mesma nota, o Movimento Rio Sousa reiterou a necessidade de se cumprir o Memorando de Entendimento Intermunicipal sobre o Rio Sousa, protocolado a 25 de setembro do ano passado.

Tendo em conta a importância de medidas intermunicipais, o Movimento Rio Sousa vai solicitar uma audiência à Associação de Municípios do Vale do Sousa“, lê-se no comunicado enviado ao Novum Canal.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!