Hóquei em patins: Presidente do União Sport Clube congratula-se com passagem à fase preliminar
Fotografia: União Sport Clube Paredes
O presidente do União Sport Clube de Paredes, António Pedro, relevou o feito conseguido este fim de semana, em Paços de Ferreira, pela sua equipa após ter obtido o primeiro lugar da Fase Pré-Preliminar, 3.ª Divisão Norte de Hóquei em Patins, prova disputada no Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, que garantiu a presença da formação paredense na fase preliminar.
Falando da prestação da equipa nesta primeira fase, António Pedro assumiu estar radiante com o feito da formação paredense, reconhecendo que foi uma das melhores da prova e mesmo estando a perder como aconteceu com o Maia e com o Lavra, com uma desvantagem de dois golos, não baixou os braços, conseguiu o empate e terminou em primeiro lugar.
“Foram três jogos intensos, muitos competitivos, com excelentes equipas, mas o Paredes no cômputo geral foi o melhor do grupo nesta pré-leguilha. O primeiro jogo com o Marco foi um jogo bastante disputado, como se previa. No segundo encontro, com o Hóquei Clube da Maia, fomos para o intervalo a perder por 3-1, mas graças à garra, determinação e disponibilidade física e mental, conseguimos dar a volta ao marcador. Com o Lavra, seguiu-se outro jogo intenso, mas, mais uma vez, a qualidade dos atletas do Paredes veio ao de cima e conseguimos recuperar de uma diferença de dois golos já na reta final que nos valeu o empate e o primeiro lugar do grupo”, expressou, reiterando que os atletas da formação paredense foram inexcedíveis, conseguiram superar-se mesmo nos momentos mais difíceis e tiveram alma.
O dirigente paredense aproveitou, também, para parabenizar a secção de hóquei em patins pela qualificação à próxima fase, assim como a equipa técnica pela entrega e pelo facto de terem conseguido dar ânimo, transmitir força e preparar a formação, depois desta ter estado vários meses sem jogar, devido às restrições que foram, entretanto, implementadas pela autoridade nacional de saúde, na sequência da Covid-19.

Questionado sobre os objetivos que o clube pretende atingir na fase preliminar, o presidente do União Sport Clube de Paredes assumiu que esta vai ser mais uma fase difícil, com cinco equipas, passando apenas três, sendo esta uma fase constituída por conjuntos com experiência neste tipo de competição e que vão lutar pelos mesmos objetivos.
“Prevejo mais uma fase complicada, com cinco excelentes equipas, mas a secção de hóquei patins tem os objetivos bem definidos e com humildade, ambição, entrega e determinação acredito que vamos superar mais esta etapa e conseguir atingir a almejada subida de divisão”, sustentou, sublinhando que, a acontecer este feito, como todos desejam, será um orgulho para o clube, para a secção, para a cidade, o concelho e para os muitos apaixonados pelo hóquei em patins em Paredes.
Refira-se que durante a disputa da fase pre-preliminar, os atletas da equipa de futebol do União Sport Clube de Paredes, por intermédio do capitão Tójó, deixarem uma mensagem de incentivo à equipa de hóquei, reiterando que o Paredes é “Um clube! Uma Cidade!” e está junto por um objetivo.
Também o município de Paredes, através da sua página do facebook, endereçou os parabéns ao União Sport Clube de Paredes pela conquista da passagem à fase seguinte de apuramento para a segunda divisão de hóquei em patins.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Bombeiros2022.08.17Em atualização/Penafiel: Acidente na saída da A4 faz três feridos
Geral2022.08.16Arouca: Despiste seguido de capotamento faz um ferido
Desporto2022.08.16Mike Moura reforça equipa sénior do FC Felgueiras 1932
Desporto2022.08.16Portugal fecha Europeu de pista com quarto lugar que sabe a pódio