Novum Canal

mobile

tablet

Bruno Mendes termina em 5.º no Nacional de Jovens – Xadrez

Partilhar por:

Bruno Mendes termina em 5.º nos Nacionais de Jovens e assegura apuramento para os Europeus de Jovens

Bruno Mendes, jovem xadrezista felgueirense, terminou a sua participação no Campeonato Nacional de Jovens de partidas clássicas no 5.º lugar no escalão sub20.

Nono do ranking inicial o xadrezista do Clube de Xadrez da Escola João de Meira somou 4 vitórias no total das sete rondas, terminando com 4 pontos somados e em igualdade pontual com o quarto classificado, com os critérios de desempate não permitirem ao jovem estudante universitário terminar numa posição mais próxima do pódio.

No entanto o quinto lugar final assegurou a Bruno Mendes o apuramento para Campeonato Europeu de Jovens de partidas clássicas, inicialmente marcado para Antalya na Turquia, entre 12 e 22 de novembro, mas agora adiado para março 2021 por força da pandemia da Covid-19.

Este é mais um marco na carreira desportiva de Bruno Mendes, somando-se ao 3.º lugar no Campeonato Nacional do Desporto Escolar de 2019, no qual participou no escalão de juniores, e ao título de Campeão Distrital de sub18 conquistado em março de 2019.

Esta foi a primeira prova do xadrez jovem nacional após o desconfinamento e a autorização para a realização de eventos competitivos por parte da Direção Geral de Saúde, tendo decorrido em Pombal, entre 31 de agosto e 4 de setembro, organizada pela Federação Portuguesa de Xadrez em parceira com o Município de Pombal.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!