Novum Canal

mobile

tablet

Lavra empata com Marco e tem jogo decisivo este domingo frente ao Paredes

Partilhar por:

Fotografia: Centro de Recreio Popular da Freguesia de Lavra

O Centro de Recreio Popular da Freguesia de Lavra empatou, este sábado, final de tarde, início de noite, com o Hóquei Clube do Marco (6-6), em mais um encontro emotivo com um total de 12 golos marcados, a contar para a Fase Pré-Preliminar 3.ª Divisão Norte, partida  que decorreu no Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira.

Numa partida com duas metades distintas, o Lavra foi para o intervalo a perder  por 1-4, esteve a perder por 1-5, encurtou a diferença e terminou o encontro com um empate, deixando a passagem para a fase preliminar em aberto e dependente do jogo deste domingo frente ao União Sport Clube de Paredes, Hóquei em Patins.

André Barbosa, técnico do Centro de Recreio Popular da Freguesia de Lavra, admitiu que a formação de Matosinhos, em especial na primeira metade, teve mais dificuldades em explanar o seu modelo de jogo, tendo entrado com uma disposição e uma abordagem diferentes na segunda metade o que permitiu com que a formação de Matosinhos tivesse feito uma recuperação meteórica.

“Sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar, o Marco tem um excelente conjunto, mas graças à recuperação que conseguimos operar na segunda metade e ao hóquei de muita qualidade que realizamos conseguimos recuperar de um resultado desnivelado e tivemos até oportunidade para sair da partida com outro resultado”, referiu.

Falando  do jogo deste domingo frente ao Paredes, o técnico da formação de Matosinhos destacou que será mais um encontro difícil frente a um adversário moralizado que vem também de duas vitórias.

“Julgo que as duas equipas vão entrar neste jogo com muita cautela, com as equipas concentradas. Amanhã será uma final, acredito no potencial  da minha equipa e dos meus atletas e acredito que possamos com entrega e determinação, que temos evidenciado, conquistar os três pontos”, atalhou, frisando estar convicto que o Lavra vai conseguir o passaporte para a fase preliminar.

Diogo Ribeiro, atleta do Lavra, defendeu que a formação do Marco acabou por ter o ascendente do jogo na primeira metade, com a formação de Matosinhos a evidenciar  toda a sua garra e determinação na segunda metade.

“Entramos confortáveis, mas o primeiro golo da formação marcuense mexeu com a equipa e o adversário aproveitou as nossas fragilidades. Nos restantes 25 minutos fizemos um jogo de coração, com garra, conseguimos explanar o nosso jogo e aproveitar as fragilidades do Marco”, afirmou.

Referindo-se à partida frente ao Paredes,  Diogo Ribeiro concordou que vai ser mais um encontro difícil, entre duas boas equipas.

“O Paredes é um adversário que conhecemos bem do campeonato, é um conjunto  que tem excelentes jogadores, mas o Lavra é uma equipa que está igualmente motivada, quer igualmente conquistar os três pontos e garantir um lugar na próxima fase”, acrescentou, sustentando esperar um encontro equilibrado em que a frescura física  e mental de cada um dos conjuntos irá fazer a diferença.

Fotografia: Hóquei Clube do Marco

Juliano Ribeiro, atleta do Marco, reconheceu que este sábado estiveram em ringue duas equipas semelhantes, tendo o Marco sido superior na primeira metade do jogo.

“Na segunda metade, amolecemos um pouco, o Lavra aproveitou para reduzir e empatar o jogo”, avançou, admitindo que o objetivo do Marco era seguir em frente.

“Amanhã temos mais um jogo, vamos entrar com a mesma atitude  e determinação com que encaramos as partidas já realizadas”, afiançou, garantindo que apesar de não ter conseguido alcançar a tão desejada subida à segunda divisão nacional, a formação marcuense não se dá por vencida e irá continuar a lutar pela subida de patamar, dignificando assim a história de um emblema que tem raízes no hóquei em patins.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!