Novum Canal

mobile

tablet

Covid-19: Misericórdia de Lousada suspende temporariamente serviços

Partilhar por:

A Santa Casa da Misericórdia de Lousada informou, em comunicado, que suspendeu temporariamente todos os seus serviços, mantendo apenas os serviços mínimos necessários.

“ A Santa Casa da Misericórdia de Lousada vem a público comunicar que por medida de precaução e após articulação com a saúde publica suspendeu temporariamente todos os seus serviços, mantendo apenas os serviços mínimos necessários”, referiu a instituição, salientando que transferiu, entretanto, em articulação com as entidades competentes, os utentes que testaram negativo pata a Covid-19.

“Após encerramento deu-se inicio a coordenação com as entidades competentes para a transferência de 10 doentes que testaram negativo para COVID-19, para a instituição Rovisco Pais, para a tipologia de convalescença”.

A Misericórdia de Lousada esclareceu, também, que reestruturou o piso 2 da nova ala do Hospital de Lousada para a criação de uma área Covid-19.

“Restruturamos e concluímos o piso 2 da nova ala do Hospital de Lousada para a criação de uma área COVID-19. Foram criados todos os circuitos e implementados procedimentos que garantem o isolamento total da área COVID-19 do restante hospital, tendo os doentes sido transferidos na noite de 04/09/2020, em segurança, para a nova área COVID-19”, refere o comunicado, salientando que “as instalações têm capacidade para 20 doentes COVID-19, sendo que neste momento temos 17 lugares ocupados e duas reservas de vaga para os dois doentes que agudizaram e que se encontram no hospital de referência. Os doentes internados na área COVID-19 do Hospital de Lousada encontram-se estabilizados”.

A instituição declarou, ainda, que “foi desencadeado um processo de desinfeção e limpeza por equipa especializada, foram revistos os circuitos esperando que em breve seja possível retomar toda a atividade clínica do hospital”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!