Novum Canal

mobile

tablet

São já 18 o número de infetados da Unidade de Cuidados Continuados Integrados da Misericórdia de Lousada

Partilhar por:

Subiram para 18 o número de casos infetados por Covid-19 na Unidade de Cuidados Continuados Integrados da Santa Casa da Misericórdia de Lousada.

Em comunicado, a instituição informou que na sequência dos testes realizados aumentaram para 18 o número de infetados, sendo que 12 são doentes e seis colaboradores.

A Misericórdia de Lousada esclareceu que “Dos utentes com resultado inicial negativo, alguns encontram-se a aguardar resultado de novo teste realizado por terem iniciado sintomatologia”.

Ainda de acordo com a Santa Casa “Dos 12 doentes, dois apresentaram sintomatologia que levou à transferência para o hospital de referência, os restantes encontram-se com um quadro clinico estabilizado”.

A Misericórdia de Lousada informou, também, que na sequência de várias reuniões com as entidades competentes que manteve ao longo do dia,  tendo como propósito garantir acompanhamento e segurança dos doentes e profissionais da Unidade de Cuidados Continuados decidiu “transferir os doentes que testaram positivo para uma nova ala de internamento do Hospital de Lousada, cuja construção foi recentemente concluída, de modo a garantir-se um maior isolamento entres grupos, bem como o seu acompanhamento clínicos mais dedicado”.

Refira-se que logo aquando da identificação da existência do surto de Covid-19, a instituição esclareceu que “no cumprimento com os procedimentos legalmente instituídos reuniu-se com as entidades competentes para delinear o plano de ação para minimizar os impactos do surto identificado estando a ser tomadas as medidas adequadas e proporcionais à situação”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!