Novum Canal

mobile

tablet

Presidente da Junta de Recarei fala em cenário desolador e pondera avançar com queixa-crime

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Paredes

O presidente da Junta de Freguesia de Recarei, Belmiro Sousa, condenou já o que considerou ser um “crime ambiental” perpetrado contra o Rio Sousa, em Recarei.

Ao Novum Canal, o autarca falou em cenário “desolador”, salientando que hoje de manhã eram visíveis peixes mortos com metro e meio de comprimento.

Belmiro Sousa realçou que falou já com o presidente da Câmara de Paredes e com o vereador do ambiente, salientando que irá falar com as autoridades competentes, o serviço de Proteção da Natureza (SEPNA) e pondera avançar com uma queixa-crime junto do Ministério Púbico..

Fotografia: Câmara de Paredes

Fonte da GNR, avançou ao Novum Canal, que os elementos do Serviço de Proteção da Natureza (SEPNA) – GNR já estiveram no local a fazer a recolha de material, amostras, com o objetivo de perceber que tipo de matéria foi depositada no Rio Sousa e posteriormente avançar com uma investigação no sentido de apurar as circunstâncias em que ocorreu esta descarga.

Refira-se que a Câmara de Paredes já reagiu também a esta situação, considerando tratar-se de “um crime ambiental” e de uma “descarga criminosa”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!