Presidente da Junta de Recarei fala em cenário desolador e pondera avançar com queixa-crime
Fotografia: Câmara de Paredes
O presidente da Junta de Freguesia de Recarei, Belmiro Sousa, condenou já o que considerou ser um “crime ambiental” perpetrado contra o Rio Sousa, em Recarei.
Ao Novum Canal, o autarca falou em cenário “desolador”, salientando que hoje de manhã eram visíveis peixes mortos com metro e meio de comprimento.
Belmiro Sousa realçou que falou já com o presidente da Câmara de Paredes e com o vereador do ambiente, salientando que irá falar com as autoridades competentes, o serviço de Proteção da Natureza (SEPNA) e pondera avançar com uma queixa-crime junto do Ministério Púbico..

Fonte da GNR, avançou ao Novum Canal, que os elementos do Serviço de Proteção da Natureza (SEPNA) – GNR já estiveram no local a fazer a recolha de material, amostras, com o objetivo de perceber que tipo de matéria foi depositada no Rio Sousa e posteriormente avançar com uma investigação no sentido de apurar as circunstâncias em que ocorreu esta descarga.
Refira-se que a Câmara de Paredes já reagiu também a esta situação, considerando tratar-se de “um crime ambiental” e de uma “descarga criminosa”.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Saúde2022.08.13Estudo revela que vacinação de reforço previne consequências mais graves da doença
Cinfães2022.08.13Cerca de 170 crianças participaram no “Cinfães em Movimento”
Desporto2022.08.13Luís Fernandes, da Rádio Popular – Paredes – Boavista, mantém terceiro lugar na geral individual
Desporto2022.08.13FC Arouca defronta Gil Vicente