Novum Canal

mobile

tablet

Valongo: Parque desportivo de Habitação Social das Saibreiras pintado em iniciativa que visa reduzir comportamentos de riscos

Partilhar por:

Fotografia: Junta de Freguesia de Ermesinde

O Empreendimento de Habitação Social das Saibreiras, localizado no concelho de Valongo ganhou, no dia 1 deste mês, uma nova dinâmica que culminou com a pintura do polidesportivo, iniciativa que contou com a presença do artista urbano Guel do It, em conjunto com vários jovens.

A atividade decorreu no âmbito da primeira edição da atividade “mostra.Te Saibreiras” que faz parte do projeto “Saibreiras – Pintar o Futuro”.

Esta iniciativa, implementada pela Associação Helpo, em parceria com a Vallis Habita E.M., a Associação Ermesinde Cidade Aberta e a Junta de Freguesia de Ermesinde, contou com a presença do tesoureiro da Junta da Freguesia de Ermesinde, Miguel Oliveira, acompanhado pelo Presidente da Vallis Habita E.M., Diomar Santos.

Fotografia: Junta de Freguesia de Ermesinde

Segundo Miguel Oliveira, o projeto “Saibreiras – Pintar o Futuro” tem como objetivo prevenir e reduzir comportamentos de risco em crianças e jovens daquele empreendimento de habitação social, contribuindo para desmistificar o estigma que existe relativamente a este tipo de empreendimentos e bairros sociais.

A iniciativa contou também com a presença do Diretor Geral da Vallis Habita E.M., Alexandre Garcez.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!