Novum Canal

mobile

tablet

Covid-19: 10 novos casos ativos em Arouca

Partilhar por:

O concelho de Arouca registou mais 10 novos casos ativos à Covid-19.

Refira-se que existem  222 casos confirmados, 57 recuperados e e seis óbitos desde o início da pandemia no concelho.

Segundo a autarquia, nas últimas horas existiam 149 casos ativos, 57 casos recuperados e 6 óbitos no concelho de Arouca, perfazendo um total de 212 casos confirmados desde o início da pandemia.

Em declarações ao Novum Canal, a autarquia assumia, esta quarta-feira, que era expectável que os casos de contágio pudessem aumentar.

“É natural que com uma maior testagem à Covid-19, haja novos casos de dia para dia. No entanto, a situação está estável e a ser acompanhada de forma muito próxima quer pelo Município, quer pelas autoridades de saúde”, referiu fonte do município, sustentando que relativamente aos três focos de transmissão existentes a situação mantêm-se, existindo 67 casos ativos no Lar da Casa do Povo de Santa Cruz de Alvarenga, dos quais 42 utentes e 25 funcionários, o mesmo acontecendo  em relação à Associação Humanitária dos Bombeiros de Arouca, com nove  casos ativos.

O município tinha avançando, entretanto, que foi identificado, no dia 1 de setembro, mais duas  cadeias de transmissão na comunidade.

Refira-se que Arouca tem desde o dia 2 em funcionamento o centro de testes à Covid-19, equipamento que está a funcionar junto ao edifício da Câmara Municipal, em sistema drive-through.

O município tem igualmente alertado para a necessidade do cumprimento rigoroso das recomendações da DGS (utilização de máscara, contenção nos contactos sociais e familiares, manutenção do distanciamento social, higienização frequentemente as mãos).

“Para além de intervenções específicas decorrentes das orientações das autoridades de saúde, em particular nas duas instituições com cadeias de transmissão ativas, tem vindo a ser reforçada a sensibilização junto da comunidade local para o cumprimento rigoroso das recomendações da DGS (utilização de máscara, contenção nos contactos sociais e familiares, manutenção do distanciamento social, higienização frequentemente as mãos). Procedeu-se ainda a uma redução do horário de funcionamento dos estabelecimentos de restauração e similares”, avisou a autarquia. 


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!