Novum Canal

mobile

tablet

Câmara de Castelo de Paiva confirma alguns casos novos mas garante que transmissão é conhecida

Partilhar por:

A Câmara de Castelo de Paiva confirmou, em comunicado publicado esta quarta-feira, na  página oficial da autarquia, a existência de alguns casos novos cuja cadeia de transmissão é conhecida e que segundo a Autoridade de Saúde Pública se mantém o isolamento com o devido acompanhamento das mais diversas autoridades de saúde locais.

“Este início de semana é marcado pelo regresso de muitos portugueses à sua vida profissional e também à preparação do novo ano letivo. Num verão atípico, assolado pela pandemia do novo coronavírus, a retoma económica, profissional e escolar requer uma atenção especial mas que deve ser assente na responsabilidade e serenidade de cada um de nós. Nas últimas semanas temos assistido a um aumento do número de casos de COVID-19 em todo o país e, em particular, em alguns concelhos vizinhos com surtos ativos. No nosso concelho têm surgido alguns casos novos cuja cadeia de transmissão é conhecida e, segundo a Autoridade de Saúde Pública, se mantém o isolamento com o devido acompanhamento das mais diversas autoridades de saúde locais”, refere a mensagem.

A autarquia paivense informou que o município continua, como até aqui, “proativamente a acompanhar a situação pandémica no concelho e a prestar todo o apoio e colaboração às diversas entidades com particular enfoque aos bombeiros, gnr, estabelecimentos escolares, IPSS e unidades de saúde. Em estreita colaboração com o Aces Tamega II – Vale do Sousa Sul e o Centro Hospitalar do S. João, a quem deixamos o nosso maior reconhecimento aos seus profissionais, o município conseguiu promover a realização de várias centenas de testes no concelho desde à restauração, comércio local, IPSS, bombeiros, auxiliares e docentes escolares, unidades de turismo e ao alojamento local. Uma medida que tem permitido rastrear um conjunto vasto de instituições que prestam serviços essenciais ao nosso concelho”, refere o comunicado.

Citando a Organização Mundial de Saúde , o município esclarece que “teremos de saber conviver com o vírus nos próximos tempos. Isso significa que a economia não pode parar, o país não pode voltar a parar! As empresas têm que continuar a sua atividade, as escolas devem voltar às aulas presenciais, os serviços públicos devem retomar os atendimentos e os cuidados de saúde primários devem ser reforçados. E neste sentido o município tem manifestado a sua preocupação junto do Ministério da Saúde e do ACES reforçando a importância e a necessidade de serem retomadas progressivamente as consultas presenciais contribuindo para um acompanhamento mais próximo dos nossos utentes”, alude o texto do comunicado que acrescenta:.

“Apesar do gradual aumento do número de casos, o tempo não é de alarmismo mas sim de responsabilidade! Cabe a cada um de nós cumprir com o seu dever cívico, adotando um comportamento responsável com base nas regras da DGS e promovendo a Saúde Pública! Continuaremos a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para manter a situação epidémica controlada no nosso concelho. Seja um agente de saúde pública! Proteja-se e proteja quem estiver à sua volta. Com calma, sensatez e civismo, juntos vamos vencer!

Segundo o relatório da Autoridade de Saúde Local e a atualização desta quinta-feira,  Castelo de Paiva continua com 26 casos recuperados, 20 caso positivos e dois óbitos de Covid-19.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!