Novum Canal

mobile

tablet

Teste ao vírus do VIH pode ser realizado gratuitamente numa unidade móvel no Porto

Partilhar por:

Neste mês de setembro, o Centro de Aconselhamento e Deteção Precoce do VIH/SIDA do Porto (CAD Porto) renova as ações de rastreio ao vírus do VIH/SIDA, realizados numa unidade móvel que percorre vários pontos da cidade. Os locais, datas e horários estão acessíveis numa agenda.Sem necessidade de marcação prévia, o atendimento e realização de testes na unidade móvel é realizado por uma equipa de experientes profissionais de saúde, que garante a discrição e anonimato dos rastreios.

Fotografia: Filipa Brito | CM Porto

Excetuando os fins de semana, esta unidade vai instalar-se, nos dias úteis, em várias artérias da cidade, localizadas a uma curta distância de estações da rede de Metro do Porto e bem servidas de transportes públicos, de modo a facilitar o acesso ao serviço a todos os interessados, como se pode verificar pela agenda de ações de rastreio, que nalguns dias e locais se estende pelo período noturno.

A iniciativa, que decorre no âmbito das atividades previstas no Plano de Ação da Estratégia Porto, Cidade Sem Sida, liderado pelo Município do Porto, é complementada por uma unidade fixa, onde igualmente é disponibilizado o atendimento e os rastreios ao VIH/SIDA.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!